Corinthians vence Cruzeiro e conquista 11º título da Copinha
Sportbuzz
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quinta-feira, 25, e conquistou o título da Copinha pela 11ª vez. No fim da segunda etapa, Kayke anotou o único gol da partida na Neo Química Arena. O estádio do Timão recebeu a decisão da maior competição de base do Brasil pela primeira vez na história.
O Timão segue como o maior campeão da principal competição de base do Brasil, com 11 títulos conquistados em 19 finais (outro recorde na Copinha): 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015, 2017 e, agora, 2024.
Para chegar à decisão da Copinha 2024, o time comandado pelo técnico Danilo Andrade – ex-jogador alvinegro - foi líder do Grupo 10 e passou por Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino no mata-mata.
Já os meninos do clube celeste lideraram o Grupo 28 na primeira fase e eliminou Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo na fase mata-mata da competição. O time faturou os títulos do Mineiro e da Copa do Brasil no ano passado.
O jogo
O primeiro tempo da decisão foi agitado, com o Cruzeiro levando perigo para a defesa do Corinthians. O time mineiro protagonizou as principais chances do jogo na Neo Química Arena. Na melhor oportunidade, aos nove minutos, Arthur ficou com o rebote de Felipe Longo e chutou para fora.
O Timão conseguiu reagir aos poucos para equilibrar o confronto e terminar o primeiro tempo no campo de ataque. Aos 45 minutos, Higor teve a oportunidade de finalizar no bate e rebate dentro da área, mas não pegou bem na bola.
O roteiro da segunda etapa se repetiu, com o Cruzeiro melhor em campo. Aos 23, os meninos da Raposa chegaram a balançar as redes, mas a arbitragem anulou por falta na jogada. No lance, Tevis aproveitou a sobra na entrada da área e tocou por cima de Felipe Longo e marcou, mas houve infração na jogada.
O Timão buscou o equilíbrio e teve alguns lampejos de inteligência. Aos 39 minutos, abriu o placar na Neo Química Arena. Kayke dominou a bola na entrada e bateu colocado para anotar um golaço, no ângulo da meta: 1 a 0.