Home
Esportes
Corinthians vence Fluminense e supera má fase no Brasileirão
Esportes

Corinthians vence Fluminense e supera má fase no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
28/05/2023 21h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15577249/original/open-uri20230528-18-1gev1hg?1685307880
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians desencantou contra o Fluminense e venceu a primeira sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. As duas equipes mediram forças neste domingo, 28, na Neo Química Arena, e o Timão bateu os rivais pelo placar de 2 a 0. Roger Guedes marcou os gols salvadores e que deram ao seu time o alívio do fim de um jejum de vitória que já durava cerca de oito partidas. 

O resultado foi extramamente importante para o Corinthians. A equipe vinha de cinco derrotas e três empates. Vanderlei Luxemburgo ainda não havia ganhado desde que chegou ao Timão e não via o time fazer gols desde o empate em 1 a 1 com o São Paulo. A série de feitos negativos caiu e ainda complicou a vida de Fernando Diniz no Fluminense, que não consegue uma vitória há quatro jogos. 

  • Com Z-4 no Brasileirão e Luxemburgo, Corinthians faz 'mesversário' de derrotas

O primeiro tempo da partida entre as duas equipes ficou marcado por um Corinthians disposto a ceder a bola e por um Fluminense a fim de pressionar. Desta forma, os cariocas tiveram um controle maior da partida e até chegaram a criar oportunidades para abrir o placar. No entanto, Cássio apareceu e fez defesas importantes para manter o 0 a 0 na Neo Química Arena.

André foi quem mais teve chances para fazer o 1 a 0. Ele arriscou, em duas oportunidades, de dentro da área. Na primeira ele isolou e na segunda fez o goleiro do Corinthians defender uma bola perigosa. O volante também arriscou de fora, mas Cássio estava atento. Samuel Xavier foi outro que teve espaço para bater, porém o arqueiro rival se esticou e defendeu.

  • Corinthians x Fluminense: confira as escalações para o jogo;

Enquanto a segunda etapa foi marcada por um domínio maior do Fluminense, o segundo tempo foi aberto e com possibilidades de gols para os dois rivais. O Corinthians adiantou um pouco mais a marcação e levou perigo com Adson e Roge Guedes. Já pelo lado do Tricolor, Lima desperdiçou duas oportunidades e não marcou.

Depois do Fluminense tentar em diversas oportunidades, o futebol pregou uma de suas peças. Numa saída em velocidade, Matheus Bidu foi pela esquerda e cruzou para dentro da área. Yuri Alberto ajeitou para o meio, e Roger Guedes apareceu livre para fazer o 1 a 0 e deixar o Timão em vantagem na Neo Química Arena.

Após o gol do Corinthians, o Fluminense seguiu pressionando e perdeu chances inacreditáveis. E o ditado 'quem não faz leva' ganhou força nos acréscimos do segundo tempo. Fagner cruzou para dentro da área, e Roger Guedes apareceu de cabeça para fazer o 2 a 0 e garantir os três pontos para a equipe de Vanderlei Luxemburgo.

  • Na altitude, Fluminense perde para o The Strongest pela Libertadores;

Com o resultado, Corinthians e Fluminense irão voltar as atenções para a Copa do Brasil. O Timão receberá na quarta-feira, 31, o Atlético-MG e precisará de uma vitória por dois ou mais gols para se classificar. Enquanto isso, na quinta-feira, 1, o Tricolor terá pela frente o Flamengo no Maracanã e uma simples vitória classifica o time de Fernando Diniz.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também