Corinthians vence Palmeiras e é tetra da Libertadores na despedida de Arthur Elias
Sportbuzz
Tetracampeãs! Na despedida do técnico Arthur Elias, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, 21, e conquistou o quarto título da Libertadores Feminina. As Brabas marcaram com Millene no primeiro tempo, minutos após pênalti perdido por Vic Albuquerque, e se seguraram com uma jogadora a menos durante boa parte da segunda etapa.
- Libertadores: Atlético Nacional vence Inter e fica com o 3º lugar
Na atual edição, as Palestrinas venceram Barcelona-EQU, Caracas-VEN e Atlético Nacional-COL na primeira fase, Olimpia nas quartas e Atlético Nacional na semi. Já as Brabas passaram por Colo-Colo-CHI, Libertad Limpeño-PAR e Always Ready-BOL na fase de grupos, América de Cali e Internacional no mata-mata.
Atual campeão, o Palmeiras entrou em campo de olho no segundo título de sua história em sua segunda participação na competição continental. O Corinthians buscava o tetra para se tornar o maior campeão da Liberta Feminina.
- Final da Libertadores Feminina conta com polêmica entre técnicos
O Jogo
O primeiro tempo da decisão da Libertadores mostrou ritmo de clássico, com chances criadas pelos dois lados. As Palestrinas chegaram com perigo, mas foi o Corinthians que teve as duas melhores chances da primeira etapa, convertendo uma delas em gol.
Aos 16 minutos, Vic Albuquerque acertou a trave e desperdiçou uma cobrança de pênalti. O lance foi marcado depois que Gabi Portilho foi derrubada na área. Aos 29 minutos, Millene recebeu a bola da entrada da área e mandou um chutaço para abrir o placar: 0 a 1.
O Palmeiras se lançou mais na segunda etapa, para buscar o empate. Com a expulsão de Tarciane, zagueira do Corinthians, o time alviverde pressionou mais as adversárias. A defensora recebeu o segundo amarelo por falta em Bia Zaneratto. A goleira Lelê se destacou com grandes defesas para segurar o resultado para o Timão. Final de jogo: 1 a 0 e Corinthians tetracampeão.