Corinthians: Vítor Pereira desabafa sobre polêmica contra São Paulo
Sportbuzz
O Corinthians e o São Paulo se enfrentaram no Brasileirão, e Vítor Pereira foi sincero sobre a arbitragem do último domingo, 11, no estádio do Morumbi. O português garantiu que não ficou muito satisfeito com o que viu, principalmente no lance que originou o pênalti da equipe da casa. Segundo ele, as decisões têm sido apenas para um lado e não para todos.
De acordo com Vítor Pereira, o Corinthians esteve bem durante a partida contra o São Paulo. Na visão do treinador, o Timão teve uma grande postura no Morumbi, mas acabou sendo atrapalhado pela arbitragem durante os 90 minutos do clássico. No entendimento do comandante corinthiano, a decisão está sempre pendendo para o outro lado.
"Entramos bem no jogo, para jogar com qualidade, fizemos um gol, depois perdemos um pouco a intenção de jogar e a qualidade, muitas perdas de bola, deixamos de jogar na primeira etapa. Surge um pênalti, eu lamento que na dúvida, não haja dúvidas. Contra nós, é sempre marcado, isso vem se repetindo faz um tempo, mas não falo mais disso. Retificamos no intervalo e dominamos completamente na segunda parte. Criamos situações de gol mais do que suficientes para a vitória. Futebol é assim, a bola não quis entrar", afirmou.
Vítor Pereira ainda avisou que o Corinthians não vai perder a confiança para a semifinal na Copa do Brasil, que ocorrerá nesta quinta-feira, 15, na Neo Química Arena, contra o Fluminense. Segundo o técnico, o Timão esteve bem contra o São Paulo, mesmo com as polêmicas com a arbitragem: "Criamos chances claras de gol, eles também tiveram uma ou outra, mas poderíamos ter vencido. Se o futebol fosse justo, sairíamos hoje com a vitória".
"A equipe tem consciência de que fez um bom jogo, que criou muito, não tem como perdermos confiança para o jogo de quinta. Não sou muito de estatísticas, mas tenho noção de que tivemos várias chances claras para sair com a vitória. Fizemos um bom jogo, com exceção da final da primeira parte, quando perdemos um pouco, a massa inflou, tivemos o pênalti, mas tivemos uma segunda parte de grande nível. Podíamos ter saído com a vitória, não nos tira a confiança", finalizou.