Corinthians: Yuri Alberto lamenta empate e desconversa sobre final
Sportbuzz
Yuri Alberto, do Corinthians, abriu o jogo sobre o empate diante do Juventude na última rodada do Brasileirão 2022. A equipe briga para se manter no G4 e garantir uma vaga direta na próxima Copa Libertadores, somando 51 pontos. Com o placar de 2 a 2 obtido na terça-feira, 4, o Timão perdeu a oportunidade de ampliar a distância do Flamengo, que se encontra logo atrás na classificação, faturando 48 pontos.
"Foram dois erros, a gente vem tomando gols no início dos jogos sempre. Temos que trabalhar bem isso para não sofrer essas desatenções e perder um resultado que já estava ganho", destacou Yuri na zona mista, após o confronto. Além disso, o camisa 7 forneceu detalhes a respeito do tento que pôde marcar.
"Foi um jogo muito duro, o Paulo [Miranda] estava sempre ali, me marcando muito bem também, então, graças a Deus, na única oportunidade que eu tive, pude marcar meu gol". Quando questionado sobre a final da Copa do Brasil, o centroavante optou por focar suas declarações nos próximos jogos da Série A.
"A gente tem mais um jogo muito importante no Brasileirão, a Copa do Brasil já é na semana que vem, está muito próximo, mas temos um jogo do Brasileirão no final de semana agora. É fazer um bom resultado dentro de casa para se manter no G4", pontuou. O Corinthians volta a campo no sábado, 8, para enfrentar o Athletico-PR.
PREOCUPAÇÕES?
O técnico do Corinthians ficou irritado não apenas com o empate, mas também com a atuação de sua equipe durante os 90 minutos da partida contra o Juventude. Vítor Pereira revelou que esperava muito mais do time no jogo e contou que gostaria de ter visto mais agressividade. Além disso, ele demonstrou um grande receio com a manutenção da equipe no G-4 do Brasileirão.
"Infelizmente, pelos meus anseios antes do jogo, alertei muito para a necessidade do resultado que era fundamental para a luta no G-4. É certo é que já no próximo jogo os níveis de concentração precisam ser mais elevados, a agressividade...Não gostei. Temos de corrigir, tem de servir de alguma coisa esse empate. Mas claramente um jogo que deixamos fugir dois pontos", afirmou.