Home
Esportes
Coritiba aproveita chance e vence Botafogo no Brasileirão
Esportes

Coritiba aproveita chance e vence Botafogo no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
29/05/2022 20h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15027633/original/open-uri20220529-19-3spifx?1653858721
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 29, o Coritiba pisou no gramado para disputar a oitava rodada do Brasileirão e recebeu o Botafogo, que chegou em bom momento na temporada. No entanto, o fator casa foi importante e resultou na vitória do Coxa Branca, que construiu o triunfo ainda no primeiro tempo e só segurou o placar de 1 a 0 para chegar até a terceira posição, com 13 pontos.

CORITIBA EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Coritiba partiu para o campo de ataque e levou perigo. Aos oito minutos, Igor Paixão ficou com a sobra da defesa e finalizou em cima da marcação. Por pouco, o desvio não complicou os cariocas. Já aos 19, Erison tentou responder para o Glorioso, mas foi travado no momento exato pela defesa dos donos da casa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda melhor na partida, o Coritiba continuou no campo de ataque e teve sucesso. Aos 27, Igor Paixão recebeu lindo lançamento de Val, dominou, driblou o goleiro e finalizou no capricho para abrir o marcador. 1 a 0. Já na busca pelo empate, o Glorioso encontrou muitas dificuldades para chegar com perigo. Assim, o duelo se encaminhou para o intervalo.

Já na segunda etapa, o Botafogo voltou com as mesmas dificuldades para chegar com perigo no ataque. Sem ser incomodado, o Coxa Branca continuou na dele e criou boa oportunidade. Aos seis minutos, Val finalizou de fora da área, mas errou a direção. Na resposta, Lucas Fernandes chutou e parou na boa defesa de Alex Muralha.

Coritiba em ação no Brasileirão
Coritiba se deu bem atuando dentro de casa (Crédito: Transmissão TV Globo - 29/05/22)

Sem se abalar com o susto, o Coritiba por pouco não ampliou a vantagem. Aos 18 minutos, Léo Gamalho cabeceou firme e acertou a trave. Aos 21, o atacante teve mais uma chance e parou na defesa de Gatito Fernández. Depois dos sustos, o Botafogo passou a tentar o gol de empate. Já aos 44, Erison parou no milagre de Alex Muralha. 1 a 0. Fim de papo! Vitória do Coxa Branca!

Veja no Twitter
twitter

#CFCxBOT - 1x0 - Igor Paixão abriu o placar no Couto Pereira! 🤩⚽💚 #CoxaDoido

📸 Felipe Dalke | Coritiba pic.twitter.com/oCMREVhuBA

May 29, 2022

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também