Home
Esportes
Coritiba vence Avaí em casa e deixa o Z-4 do Brasileirão
Esportes

Coritiba vence Avaí em casa e deixa o Z-4 do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
27/08/2022 21h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15172898/original/open-uri20220827-18-ljhc56?1661637617
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Coritiba venceu o Avaí por 1 a 0 na tarde deste sábado, 27, pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo fraco no Couto Pereira, o meio-campista Fabrício marcou o único gol da partida no segundo tempo. O resultado tirou o Coxa provisoriamente da zona de rebaixamento.

O time paranaense chegou aos 25 pontos e subiu para a 16ª colocação da tabela de classificação. A equipe do técnico Guto Ferreira ainda aguarda o resultado do jogo do Cuiabá, que enfrenta o Santos, para manter a posição. Já o Leão estacionou nos 23 pontos e é o 18º.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 9, às 16h30 (horário de Brasília), o Avaí abre a rodada contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Mais tarde, às 20h30 (de Brasília), o Coritiba vai até o estádio Independência para enfrentar o América-MG.

O Jogo

Os times não fizeram um bom primeiro tempo e pouco levaram perigo aos goleiros durante praticamente em toda a etapa. No fim, aos 40 minutos, o Coritiba teve uma boa jogada com Alef Manga e Edídio, que arriscou da entrada da área. Aos 43, o zagueiro Chancellor furou após escanteio e perdeu uma boa oportunidade.

Torcida do Coritiba comemora
Torcida do Coritiba comemora (Crédito: Transimissão/ Premiere) 

 

O Coxa voltou melhor na segunda etapa e inaugurou o marcador aos 32 minutos, com gol do meia Fabrício. Após passe de Robinho, o meio-campista recebeu na intermediária, limpou a marcação e finalizou para as redes: 1 a 0.

“Encaixamos com as ideias de trabalho do Guto, conseguimos fazer um bom trabalho defensivo e consegui fazer meu gol para ajudar o grupo. Nosso diferencial é a alma guerreira, que a torcida coxa branca pede”, disse Fabrício em entrevista à transmissão do “Premeire” após o confronto.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também