Coritiba x Athletico-PR: Felipão desabafa sobre fralda jogada no campo
Sportbuzz
Coritiba x Athletico-PR deixou Felipão preocupado. O treinador viu o seu time sair com a vitória no último lance do confronto, mas ele saiu do Couto Pereira extremamente irritado devido a algumas atitudes dos torcedores rivais durante o clássico. O técnico relatou que uma fralda foi atirada em campo e, na súmula, Luiz Flavio de Oliveira revelou o acontecimento, além de isqueiros e invasões no gramado.
O torcedor está dando um exemplo ridículo para a sociedade. O menino nem sabia o que estava fazendo, não precisa. Ou toma-se uma atitude ou vai acontecer algo muito feio. Se um dia acontecer, que pare o futebol", desabafou Felipão sobre os lamentáveis acontecimentos em Coritiba x Athletico-PR.
As reclamações do treinador do Furacão durante a entrevista coletiva bateram de frente com o que foi divulgado na súmula de Luiz Flavio de Oliveira. O árbitro relatou os fatos que aconteceram no estádio Couto Pereira e isso pode acarretar em algumas punições para o Coritiba. Mesmo com toda a polêmica, o Athletico-PR de Felipão saiu com a vitória de 1 a 0.
"Um deles adentrou o gramado, cumprimentou o atleta de número 11 (Alef Manga) e provocou os jogadores da equipe do Athletico. Em seguida foi contido pelos seguranças da partida. O outro ficou atrás de uma das metas e também foi contido por seguranças. O fato foi levado às autoridades competentes, os infratores identificados e confeccionado o boletim de ocorrência 2022/627377", escreveu.
E como foi o clássico entre Coritiba x Athletico-PR no Brasileirão!
No fim, o Athletico-PR venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo, 19, no Couto Pereira, pela disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após intervenção do VAR, que assinalou a falta de Rafael William em Vitor Roque, o lateral Khellven converteu o pênalti e garantiu o triunfo do Furacão no clássico.
Com o resultado, o Athletico chegou aos 21 pontos e subiu para a terceira colocação – a equipe ainda pode ser ultrapassada na sequência da rodada. Já o Coritiba sofreu a terceira derrota consecutiva e estacionou nos 15 pontos, na 14ª colocação. O Coxa estpa a dois pontos do Atlético-GO, primeiro dentro da zona de rebaixamento.