Coronado diz que Romarinho quer voltar a jogar pelo Corinthians
Sportbuzz
Igor Coronado foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira, 20, no CT Joaquim Grava. Durante a entrevista coletiva, o novo reforço do Timão falou sobre um velho conhecido: Romarinho. Companheiro do ex-Timão no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ele afirmou que o atacante quer voltar a defender o clube paulista.
“Romarinho está doido para voltar (risos). Ele ama esse clube, ama a história dele. Não sei (risos). Ele me falou muito bem, sei que é apaixonado aqui. Minha parceria foi muito boa lá, seria um sonho ter aqui também”, disse Coronado.
- Augusto Melo revela dívida e fala sobre Gabigol no Corinthians: "Estava acertado"
Coronado vai usar o número 77 do Corinthians. Apesar da chegada do meia, o técnico António Oliveira não tem data definida para contar com o jogador. Segundo Coronado, ele deve ficar à disposição na próxima semana.
“Estou trabalhando bastante em dois períodos. Primeiro dia hoje que fui inserido em um grupo. Estou pressionando um pouquinho os preparadores físicos para estar em campo. Essa semana continuo à parte para segunda-feira ser inserido 100% com o grupo. Eles têm os dados que estudam, no dia a dia vamos vendo se dá para mudar”, disse Igor Coronado.
- Corinthians encaminha contratação de zagueiro do Athletico-PR
Nascido em Londrina, no Paraná, o novo jogador do Corinthians nunca atuou profissionalmente no Brasil. Ele iniciou no MK Dons, da Inglaterra, e ainda somou passagens por Grasshoppers, da Suíça, além de times de Malta, Itália, Emirados Árabes e Arábia Saudita.
“Não é algo que me preocupa, para mim é um sonho realizado voltar a morar no Brasil. Estava fora há muito tempo, minha família está muito feliz de estar aqui. Creio que a adaptação ao futebol brasileiro não vai precisar de muito tempo, tenho sido muito bem recebido”, disse Igor.
- Corinthians celebra aniversário de 70 anos de Sócrates: “Eterno…”
“O Romarinho tinha falado o que era o Corinthians, mas sentir isso e ver com os próprios olhos é satisfatório. Estou feliz. O Brasileirão vai ser o sétimo campeonato diferente que jogo, então será mais uma adaptação. Por onde passei, consegui deixar minha marca. Pretendo que aqui seja a maior delas”, completou.