Home
Esportes
Costa Rica vence a Nova Zelândia e se classifica para a Copa do Mundo
Esportes

Costa Rica vence a Nova Zelândia e se classifica para a Copa do Mundo

publisherLogo
Sportbuzz
14/06/2022 19h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15051535/original/open-uri20220614-22-8vxpr0?1655237064
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 14, Costa Rica e Nova Zelândia se enfrentaram valendo vaga para a Copa do Mundo. Com apenas dois minutos de bola rolando, Campbell mandou para o fundo das redes e colocou sua seleção em vantagem. O duelo foi muito disputado entre as duas equipes, com a Nova Zelândia conseguindo empatar, mas tendo seu gol anulado pelo VAR. Após muitas chances perdidas, o placar permaneceu e a Costa Rica carimbou seu passaporte para o Catar!

ESCALAÇÕES:

COSTA RICA: Navas, Fuller, Óscar Duarte, Calvo e Oviedo; Tejeda, Borges, Bennette, Campbell e Gerson Torres; Contreras // NOVA ZELÂNDIA: Sail, Pijnaker, Reid, Tuiloma e Cacade; Kirwan, Bell, Lewis e Garbett; Greive e Wood.

O JOGO!

A partida começou a todo o vapor e, logo com dois minutos de bola rolando, os costarriquenhos conseguiram abrir o marcador! Na primeira descida ao ataque, pelo lado esquerdo, Bennett superou a marcação e cruzou rasteiro para Campbell, que apareceu entre os zagueiros e tocou fraquinho, para mandar no canto esquerdo do goleiro, que não alcançou a bola: 1 a 0!

Costa Rica vence a Nova Zelândia e se classifica para a Copa do Mundo
Costa Rica vence a Nova Zelândia e se classifica para a Copa do Mundo - Getty Images

 

Após sair atrás no placar, a Nova Zelândia criou boas chances que levaram perigo ao gol de Navas. Aos 10, após bola alçada na área, Greive chegou batendo de primeira, mas mandou à direita do gol. Depois, aos 12, foi a vez de Garbett finalizar para fora. E a melhor chance saiu aos 14, quando Bell cruzou rasteiro pela esquerda e Wood desviou de leve, mas Keylor Navas conseguiu defender e depois saiu no pé do atacante para evitar o rebote.

Até que, aos 38 minutos, a Nova Zelândia conseguiu chegar ao gol de empate, mas viu o VAR acabar com a festa! Garbett avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área. A bola parecia inofensiva, mas Borges não conseguiu tirar e ela sobrou limpa para Wood apenas completar para o fundo do gol. Porém, o árbitro viu falta de Garbett em Óscar Duarte no início da jogada e anulou o gol: 1 a 0 ao final do primeiro tempo!

Veja no Twitter
twitter

𝑪𝒂𝒏 𝑵𝒆𝒘 𝒁𝒆𝒂𝒍𝒂𝒏𝒅 𝒌𝒆𝒆𝒑 𝒕𝒉𝒆𝒊𝒓 𝑾𝒐𝒓𝒍𝒅 𝑪𝒖𝒑 𝒉𝒐𝒑𝒆𝒔 𝒂𝒍𝒊𝒗𝒆? @NZ_Football 🇳🇿 trail @fedefutbolcrc 🇨🇷 1-0 at half time. A big 45 minutes ahead. pic.twitter.com/gXDY4xOnU0

June 14, 2022

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também