Home
Esportes
Cristiano Ronaldo é expulso, e Portugal perde da Irlanda
Esportes

Cristiano Ronaldo é expulso, e Portugal perde da Irlanda

publisherLogo
Sportbuzz
13/11/2025 22h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 13, Portugal perdeu para a Irlanda por 2 a 0 pelas Eliminatórias Europeias, no Aviva Stadium, em Dublin, e adiou sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 mais uma vez. Troy Parrott marcou os dois gols dos visitantes. Cristiano Ronaldo ainda foi expulso no segundo tempo.

Mesmo com a derrota, a seleção portuguesa segue na liderança do Grupo F, ainda com 10 pontos conquistados. Já os irlandeses chegaram aos sete pontos e mantém o sonho vivo pela classificação para o Mundial.

Agora, a seleção de Portugal volta a campo no próximo domingo, 16, às 11h (de Brasília), quando receberá a Armênia no Estádio do Dragão. No mesmo dia e horário, a Irlando visita a Hungria na Puskás Arena.

A Irlanda terminou o primeiro tempo vencendo Portugal por 2 a 0. O time da casa abriu o placar aos 16 minutos: após escanteio cobrado por Josh Cullen, Liam Scales desviou e Troy Parrott completou de cabeça na pequena área.

Portugal criou mais chances, principalmente com João Félix, Diogo Dalot e Vitinha, mas parou nas defesas de Kelleher e em finalizações para fora. A Irlanda respondeu em contra-ataques e bolas longas, chegando a acertar a trave com Ogbene.

Aos 45 minutos, Parrott recebeu lançamento pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito de Diogo Costa para marcar o segundo. O VAR revisou o lance e confirmou o gol antes do intervalo.

Portugal voltou pressionando e tentou finalizar de fora da área, mas Kelleher seguiu garantindo a Irlanda com boas defesas. O jogo mudou aos 15 minutos: após revisão no VAR, Cristiano Ronaldo foi expulso por uma cotovelada em Dara O’Shea. Ele deixou o campo ironizando a decisão do árbitro. Com um a mais, a Irlanda reforçou a marcação, segurou Portugal e ainda buscou alguns contra-ataques.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também