Cristiano Ronaldo perde a linha com árbitro da final da Libertadores
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 1, o Al Hilal recebeu o Al Nassr, em partida válida pela Liga Saudita. Sendo assim, o time de Neymar, mesmo sem a presença do craque, venceu a equipe de Cristiano Ronaldo por 3 a 0. No entanto, em noite sem muito brilho do português, a revolta contra a arbitragem foi algo que chamou atenção na atuação do camisa 7.
O clássico saudita foi apitado por Wilmar Roldán, colombiano que teve atuação muito questionada na final da Libertadores, disputada entre Fluminense e Boca Juniors. Na partida entre Al Hilal e Al Nassr, o árbitro, junto com sua equipe, tomou algumas decisões que levaram os visitantes à loucura, inclusive Cristiano Ronaldo.
- Com um jogador a menos, Al Nassr apenas empata na Champions da Ásia
A primeira grande reclamação de Cristiano Ronaldo veio após ter um gol anulado por impedimento. A princípio, o tento contou com a intervenção do assistente ainda em campo, mas, como todos os lances capitais da partida, passou por revisão do árbitro de vídeo. No entanto, mesmo com as linhas traçadas e a utilização da tecnologia semiautomática, o português não concordou com a decisão da arbitragem.
Na sequência, aos 40 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo disputou uma bola com Bono, goleiro do Al Hilal, e pareceu ter levado a pior. Sendo assim, o atacante pediu a marcação de um pênalti, mas Wilmar Roldán e seus assistentes, incluindo os operadores do VAR, não acharam o lance faltoso e jogo prosseguiu.
- Cristiano Ronaldo brilha, Al Nassr vence e se aproxima do líder Al Hilal
Por fim, aos 44’, o Al Hilal marcou seu segundo gol na partida, com Aleksander Mitrovic. No entanto, o craque português novamente voltou a reclamar, alegando um empurrão do atacante sérvio. Cristiano Ronaldo pediu a revisão do VAR para o tento ser anulado, mas nada aconteceu e jogo prosseguiu.
- Cristiano Ronaldo é homenageado com estátua em museu na Arábia Saudita