Cristiano Ronaldo se pronuncia após punição no Manchester United
Sportbuzz
Após o anúncio do afastamento de Cristiano Ronaldo do elenco do Manchester United, o português se manifestou em uma de suas redes sociais justificando a atitude que levou ao afastamento. Segundo ele, o "calor do momento" o levou a ir ao vestiário ainda aos 44 minutos do segundo tempo, antes do jogo acabar na vitória dos Red Devils contra o Tottenham, na última quarta-feira, 19.
"Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipes que representei. Infelizmente, isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor", justificou o camisa 7 de Manchester.
Vale lembrar que a atitude aconteceu após a terceira alteração do técnico Erik Ten Hag em sua segunda parada, o que significa poder colocar mais dois jogadores em um momento. Mesmo assim, Ronaldo resolveu "aceitar" que não entraria em campo e rumou ao vestiário. Na mensagem, o jogador explicou seus próximos passos após a punição.
"No momento, sinto que tenho que continuar trabalhando duro em Carrington, apoiar meus companheiros de equipe e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Este é o Manchester United, e unidos devemos permanecer. Em breve estaremos juntos novamente", deixou claro, Cristiano.
No comunicado publicado mais cedo pelo clube, estava a confirmação de que o jogador não será relacionado para o próximo jogo, contra o Chelsea, pela Premier League. Tirando isso, não foi explicado o tempo de duração nem a forma que ela será realizada, como afastamento somente da partida, ou também dos treinamentos até ela.