Cristiano Ronaldo toma atitude sobre volta ao Manchester United
Sportbuzz
A novela entre Cristiano Ronaldo e Manchester United está longe de acabar, mas ganhou um importante capítulo nesta segunda-feira, 25. Fora da pré-temporada dos Red Devils na Tailândia e Austrália, o atacante seguiu a sua rígida preparação física em Portugal, mas chegou a hora do atleta dar adeus a sua terra natal e retornar para a Inglaterra. Pelo menos é o que garante o jornal "The Athletic".
De acordo com a publicação, nesta segunda-feira, 25, Cristiano Ronaldo vai retornar para o Manchester United, onde terá uma reunião com a direção do clube. A equipe inglesa não pretende qualquer tipo de rescisão contratual e não quer liberar o atacante para outro clube. A ideia de CR7 é tentar convencer os Red Devils a repensarem em ofertas que venham de times que vão disputar a Champions League, que é a sua maior prioridade no momento.
Apesar da reunião ser direcionada para conversas que giram em torno de uma saída nesta janela de transferências, o Manchester United vê como positivo a ida de Cristiano Ronaldo para a Inglaterra. O clube entende que atitude não é ruim e que ainda pode convencer o craque a ficar em Old Trafford e seguir como peça fundamental para o projeto de reconstrução comandado por Erik Ten Hag.
O treinador do Manchester United, por sinal, ainda não teve um contato direto com o atacante. Devido ao imbróglio em relação ao seu futuro no clube, o português não se reapresentou para a pré-temporada e não teve a oportunidade de falar com Erik Ten Hag. Uma conversa com o treinador dos Red Devils também é vista como uma possibilidade para convencer o craque.
Desta forma, ainda com as informações do "The Athletic", o Manchester United não definiu se Cristiano Ronaldo vai treinar normalmente com o elenco dos Red Devils nesta terça-feira, 26, mas a tendência é de que haja uma conversa entre ele e o treinador nos próximos dias. CR7 ainda é visto como uma peça fundamental para o sucesso do time em 2022/23.