Home
Esportes
Cruzeiro anuncia Leonardo Jardim como sucessor de Diniz
Esportes

Cruzeiro anuncia Leonardo Jardim como sucessor de Diniz

publisherLogo
Sportbuzz
04/02/2025 14h42
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16455324/original/open-uri20250204-55-j5j77b?1738680306
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 4, o Cruzeiro anunciou a contratação de Leonardo Jardim, treinador português que irá assumir a equipe de forma definitiva, após a saída de Fernando Diniz. O clube mineiro acertou um contrato válido até o fim de 2026 com o técnico que estava no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia.

Jardim estava em um contrato de curta duração no Al Ain, com planejamento focado para o próximo Mundial de Clubes, que será disputado em junho deste ano. No entanto, o Cruzeiro apresentou um projeto que brilhou os olhos do português, incluindo time competitivo e planejamento maior do seu futuro no Cabuloso.

Leonardo Jardim deixou mundo árabe pelo Cruzeiro

O treinador traz sua comissão técnica para Belo Horizonte, onde todos devem desembarcar no próximo sábado, 8. Ao lado de Jardim, o auxiliar Antonio Viera também reforça o Cruzeiro, assim como os analistas Diogo Dias e José Barros. Mesmo longe da Toca da Raposa, o novo técnico do time mineiro já mandou seu primeiro recado para a torcida, após o anúncio.

“Olá, Nação Azul! Aqui é Leonardo Jardim. Estou muito feliz de ter assinado com o Cruzeiro, em breve estamos juntos”, disse o treinador. Além do seu trabalho no Oriente Médio, o português conta com uma carreira de sucesso no futebol europeu, tendo seu trabalho de maior destaque no Monaco, onde foi campeão francês com equipe que revelou Mbappé para o mundo.

Antes de chegar ao Monaco, Jardim teve outros trabalhos de destaque no Velho Continente. Em 2011, pelo Braga, fez boa campanha e terminou como terceiro colocado do Campeonato Português, competição que foi vice-campeão, posteriormente, quando treinou o Sporting. Além disso, o português também trabalhou no futebol grego, onde foi campeão nacional sob comando do Olympiacos.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também