Cruzeiro avança por compra definitiva do artilheiro Bruno Rodrigues
Sportbuzz
O Cruzeiro adquiriu 33% dos direitos econômicos de Bruno Rodrigues. O acerto foi realizado com o Tombense, avançando por uma possível compra definitiva do jogador, algo que o Cabuloso almeja conquistar. Com grande impacto na temporada do clube mineiro, o atacante é o artilheiro da equipe e um dos mais aclamados pela torcida.
De acordo com a Raposa, a negociação com o Tombense já tinha sido definida de forma prévia. Sendo assim, o pagamento referente a esses direitos adquiridos seria feito de forma parcelada, com partes previstas para 2022 e 2023. No entanto, o Cruzeiro já abriu conversas para chegar a um acordo permanente com Bruno Rodrigues.
- Pepa lamenta empate do Cruzeiro com Grêmio, mas faz alerta
O Cruzeiro, na última quinta-feira, divulgou o 1º balanço financeiro da SAF. Sendo assim, no oitavo tópico do documento, foi incluído o item “contas a pagar de transferências de jogadores”, no qual o clube citou Bruno Rodrigues, identificado pela sigla BR9, e Neto Moura, por conta das parcelas referentes aos direitos adquiridos.
Destaque da equipe desde o início da temporada, Bruno Rodrigues tem contrato de empréstimo até o final do ano. No entanto, o Cruzeiro já tinha sinalizado a preferência de compra e, recentemente, as conversas foram retomadas sobre o assunto. A janela de inverno é um pouco mais curta, com início no dia 3 de julho até 2 de agosto. Portanto, as negociações devem esquentar neste período.
- Com dois golaços, Grêmio e Cruzeiro ficam apenas no empate
É difícil mencionar um jogador que seja mais importante no elenco do Cruzeiro do que Bruno Rodrigues. Com 19 jogos disputados, o atacante é o líder nas principais estatísticas ofensivas da equipe. Artilheiro do Cabuloso, o camisa 9 balançou as redes em sete oportunidades e deu quatro assistências.
- Antes de Grêmio e Cruzeiro, Ronaldo faz aviso sobre Suárez