Cruzeiro empata com Lanús pela Sula e sai vaiado de campo
Sportbuzz
O Cruzeiro chegou ao quinto jogo sem vitória sob o comando de Fernando Diniz ao empatar em 1 a 1 com o Lanús nesta quarta-feira (23), no Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Conmebol Sul-Americana. Kaio Jorge marcou para os mineiros, enquanto Carrera garantiu o empate para os argentinos. O duelo decisivo acontece na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), na Argentina.
A partida começou com atraso de 15 minutos devido à festa da torcida celeste, que utilizou sinalizadores, cobrindo o campo com fumaça. No entanto, o Cruzeiro demorou para “entrar em campo”, protagonizando um primeiro tempo apagado, sem grandes chances para ambas as equipes.
Antes da partida, foi notificada a morte de um torcedor argentino, nos arredores do Mineirão. Marcelo Radigoz, de 55 anos, sofreu um mal súbito antes de entrar no estádio, foi levado ao hospital mais próximo, mas não resistiu.
Durante o primeiro tempo, um torcedor da equipe argentina foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida cruzeirense. O indivíduo, que estava no meio da torcida do Lanús e usava uma camisa para cobrir o rosto, foi repreendido por alguns torcedores do próprio time argentino, mas não houve intervenção imediata por parte da Polícia Militar ou da equipe de segurança do estádio.
O jogo entre Cruzeiro x Lanús
Foi apenas aos cinco minutos da segunda etapa que o Cruzeiro abriu o placar. Após cobrança de falta de Matheus Pereira, a defesa argentina afastou mal, e Mateus Vital finalizou de primeira. O goleiro Losada não conseguiu segurar, e Kaio Jorge aproveitou o rebote para marcar o gol da equipe mineira.
O Lanús, porém, reagiu aos 25 minutos. Moreno cobrou escanteio, e Carrera subiu mais alto que a defesa celeste, cabeceando no canto esquerdo de Cássio, sem chances de defesa, garantindo o empate no Mineirão. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Cruzeiro 61,9% x 38,1 Lanús
- Finalizações (certas): Cruzeiro 8 (3); Lanús 13 (4)
- Faltas cometidas: Cruzeiro 12 x 11 Lanús
- Passes certos (%): Cruzeiro 381 (91,4); Lanús 177 (80,8)