Home
Esportes
Cruzeiro: jogadores se envolvem em confusão após virada na Série B
Esportes

Cruzeiro: jogadores se envolvem em confusão após virada na Série B

publisherLogo
Sportbuzz
10/08/2022 10h13
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15143667/original/open-uri20220810-19-2ez1ha?1660130473
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Cruzeiro conquistou uma virada surpreendente diante do Londrina na noite desta terça-feira, 9, pelo Brasileirão Série B. No entanto, o que era para ter terminado somente com a festa da Raposa dentro de campo acabou mesmo com uma confusão entre jogadores, torcedores, policiais e radialistas no Estádio do Café, no interior do Paraná. 

Acontece que depois do apito final, uma equipe da rádio "Itatiaia", de Belo Horizonte, disse ter sido alvo de hostilidade na cabine do estádio em que transmitia a partida por parte de um grupo de torcedores do Londrina, após a virada do Cruzeiro. Tentando defender os profissionais, os jogadores da Raposa se envolveram na confusão com a Polícia Militar do Paraná.

Isso porque os jogadores Celestes até que tentaram chegar até as cabines de transmissão da rádio para intervir na situação, mas no caminho até lá foram impedidos pelos seguranças do estádio e pelos policiais, começando também com um atrito dentro do gramado. Como o momento estava bastante tenso, os policiais usaram gás para dispersar a delegação do Cruzeiro.

A transmissão do canal "Premiere" mostrou que a polícia optou por essa tática porque alguns jogadores estariam tentando ter acesso às cabines de transmissão para impedir as ações dos torcedores do Londrina, sendo que quatro deles teriam conseguido o acesso. O volante Fernando Canesin revelou, em contato com a reportagem, o motivo de toda a confusão.

Cruzeiro x Londrina em campo pelo Brasileirão Série B
Cruzeiro x Londrina em campo pelo Brasileirão Série B (Crédito: Staff Images/Cruzeiro/Flickr)

 

De acordo com ele, tudo teria começado quando os jogadores e outros integrantes da delegação do Cruzeiro decidiram tentar acompanhar os quatro jogadores do Londrina que conseguiram subir até a área das cabines de rádio e televisão do estádio. Já à rádio "Itatiaia", o atacante Luvannor contou que policiais usaram cassetete para dispersar a confusão.

Veja no Twitter
twitter

demora dois anos pra subir, quando sobe é com confusão, polícia e spray de pimenta

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE pic.twitter.com/ZmesTHOAyP

August 10, 2022

"A torcida lá de fora está fechando o cara (radialista). Quatro jogadores nossos foram. Policial foi covarde. A gente não queria entrar. Policial deu cacetada na gente. É covardia. Coisa feia. Polícia não pode fazer isso. Ganhamos em campo", explicou o jogador sobre a confusão em contato com a rádio que teria sido alvo dos torcedores do Londrina.

Já segundo o relato do narrador Osvaldo Reis, a situação toda começou depois de alguns torcedores terem alegado que ele teria dado um tchau na direção do grupo logo depois da virada do Cruzeiro. Ele negou que tenha provocado os torcedores do Londrina, e disse ao vivo o que estava vendo no momento em que tentaram entrar na cabine.

"Tá difícil. Estão batendo na porta. Já arremessaram coisa na cabine. Não tem como sair daqui. O negócio está difícil. (...) Estão tentando aqui entrar na cabine, pelo amor de Deus. Se o Flavinho (integrante da equipe da rádio) não coloca banco, aqueles bancos de escola, como proteção, como anteparo, eles tinham invadido a cabine", disse o narrador após ficar alguns minutos fora do ar.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também