Cruzeiro: Pezzolano lamenta gols perdidos e comenta sobre arbitragem
Sportbuzz
O técnico Paulo Pezzolano analisou a derrota do Cruzeiro para o Remo, por 2 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após o confronto desta terça-feira, 19, o treinador celeste lamentou as boas chances de gol perdidas; o time mineiro chegou a desperdiçar um pênalti.
A Raposa perdeu a oportunidade de inaugurar o placar de pênalti, quando João Paulo não converteu a cobrança, mas marcou o primeiro gol do confronto com Rodolfo. Sofrendo com as bolas áreas, o Cruzeiro levou a virada e os dois lances geraram reclamações por parte da equipe mineira: por empurrão em Willian Oliveira no primeiro e impedimento de Anderson Uchôa, no segundo. Vale lembrar que não há VAR nesta fase da Copa do Brasil.
- Ronaldo abre o jogo sobre saída de Vitor Roque para o Athletico-PR
Canal - SportBuzz:
Apesar dos gols polêmicos, Pezzolano minimizou a atuação da arbitragem e afirmou que sua equipe precisa melhorar: “Foi um erro humano, pronto. Todos erramos. Esperamos que no próximo jogo não haja erros, e que façamos um bom jogo”, disse. “Obviamente que se tivesse (VAR), o resultado seria outro, mas não temos que colocar culpa. Temos que melhorar”, completou o treinador.
Paulo Pezzolano afirmou que o Cruzeiro fez um bom segundo tempo após uma primeira etapa ruim: “Primeiro tempo foi ruim, mas no segundo melhoramos muito. Foi a equipe que já queremos ver, com fome de buscar o gol, trocando de velocidade. Depois, como sabemos, quando se cria chances de gol, tem que fazer. E tomamos dois gols de bola parada, o que precisamos melhorar. Mas tem outro jogo em casa, com nossa torcida e já fica bem melhor para jogar. Precisamos mostrar força para virar esse jogo”, completou.
- Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno assina contrato de compra da SAF
O segundo jogo entre Cruzeiro e Remo, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil disputado no dia 11 de maio, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Como não há gol qualificado, o time mineiro precisa vencer por um tento de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois de vantagem para confirmar a classificação no tempo normal.
- Cruzeiro marca no fim e garante vitória diante do Brusque na Série B