Cruzeiro: Pezzolano manda forte recado sobre acesso para série A
Sportbuzz
Cruzeiro e Pezzolano querem o acesso para a série A do Brasileirão, mas o treinador mandou um forte recado ao elenco sobre a matemática para conseguir o seu lugar na elite do futebol nacional. Em entrevista coletiva, logo depois da vitória sob o Vila Nova, por 2 a 0, o treinador deixou bem claro que as contas não existem e a única coisa que importa é vencer.
"A única conversa (interna) de sempre é fazer o que temos que fazer e irmos para o próximo jogo. Eu acho que futebol tem que ir de segunda a segunda dentro de campo, é jogo a jogo.Temos que ganhar o próximo jogo e eu quero que saiamos com a mesma intensidade, com a mesma fome que estamos tendo. Essa fome jogo a jogo para ter uma equipe diferente", destacou
Canal - SportBuzz:
Pezzolano deixou claro que não o seu time tem que mostrar vontade de trabalhar para conquistar os objetivos do Cruzeiro e também do grupo: "O resultado pode vir ou não vir. Hoje está vindo o resultado positivo, estamos ganhando, mas eu acho que a vontade é o mínimo que um jogador tem que ter quando está trabalhando. Isso para mim é o básico para chegar aos objetivos. Os objetivos individuais e coletivos começam pela vontade".
Intensidade é o segredo para o Cruzeiro estar na ponta da série B do Brasileirão; Pezzolano quer isso em todas as partidas!
"Está dentro do modelo de jogo (a intensidade). O Cruzeiro se entra em campo amanhã, se jogar de novo, vai jogar com o que tem de melhor. E tem que pressionar alto, tem que ter intensidade. Esse é o modelo de jogo, é o que gostam os jogadores também. Às vezes tem alguma alteração de algum jogador, como Brock e Willian, que estavam muito cansados", destacou o treinador do Cruzeiro.
Para finalizar, Pezzolano explicou como faz para que os atletas tenham um desempenho com tanta intensidade e avisou que o segredo é o trabalho, além do comprometimento do grupo: "É trabalhar todos os dias (...) os que não jogaram, trabalhando para manter a intensidade. Porque se jogar um jogador que não tá jogando, precisa manter a intensidade. Então estamos trabalhando nisso".