Cruzeiro: Pezzolano será julgado pelo STJD e pode perder partidas
Sportbuzz
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, enfrentará um julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva na próxima terça-feira, 20, devido ao caso de expulsão na partida contra o Grêmio, pela 25ª rodada da Série B. O comandante da Raposa foi denunciado por ferir o Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A infração seria relacionada a "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Dessa maneira, a pena aplicável para o caso é a suspensão de um a seis jogos na temporada. A depender da quantidade de partidas ausentes, Pezzolano pode não comandar a equipe no jogo contra o Vasco, que pode cravar a confirmação do Cruzeiro na Série A para o ano que vem.
A expulsão do técnico no embate com o Grêmio, decidida pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, após dois cartões amarelos, foi justificada na súmula pelas ações de: "Reclamar / protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. Por protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem".
PARTE DA HISTÓRIA
O técnico Paulo Pezzolano avaliou o momento do Cruzeiro, que caminha rumo ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 13, o comandante uruguaio destacou o desejo de entrar para a história do clube celeste com conquistas ‘importantes de verdade’.
“Gostaria de ficar na história por ganhar coisas importantes de verdade para o Cruzeiro. Não só a segunda divisão... acho que é um renascer do Cruzeiro, por isso é tão importante. O torcedor via que o clube estava perto de desaparecer, lamentavelmente. Perto da Série C. Então isso é importante, sabia que estavam mal e conseguimos que o Cruzeiro volte, esteja perto de voltar para onde merece. E que comece a ganhar coisas que merece o Cruzeiro, da sua grandeza”, seguiu o técnico.