Cruzeiro pressiona, mas sofre gol no fim, e perde na Copa do Brasil
Sportbuzz
O Cruzeiro perdeu para o Náutico nesta quinta-feira, 13, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com grande pressão do Cabuloso durante boa parte da partida, o gol no fim marcado por Gabriel Santiago no fim definiu a partida, e garantiu a vitória do Timbu por 1 a 0, dentro de casa.
O começo de jogo foi promissor para o Cruzeiro, que mantinha a posse de bola e buscava triangulações para criar oportunidades para abrir o placar. Mesmo com dificuldade, elas vieram, e o Cabuloso conseguiu assustar mais de uma vez na primeira etapa. Apesar disso, o goleiro Vagner foi bem para evitar o gol.
- Pezzolano age rápido, 'esquece' Cruzeiro e fecha com novo time
As melhores oportunidades foram com William e Wesley. Na primeira, com o lateral-direito, o jogador avançou em bom contra-ataque, mas viu Vagner fazer ótima defesa, vendo ainda Diego Matos desviar antes de a bola chegar nele. Wesley também viu o arqueiro salvar o time da casa e garantir o 0 a 0 para a segunda etapa.
Na volta do intervalo o Cruzeiro seguiu pressionando e tentando tirar o zero do placar para sair com vantagem do primeiro jogo, mas esbarrava na falta de criatividade e capricho de seu setor ofensivo. A superioridade ainda era clara, e Vagner seguia fazendo defesas importantes que mantinham o resultado.
- Luan Dias, destaque do Água Santa, entra na mira do Cruzeiro
Chegando mais próximo do final o cansaço bateu no time e os jogadores diminuíram o ritmo, o que deixou fez com que os visitantes passassem a ficar mais no campo de defesa. Com isso, o Náutico viu a chance de vencer e não desperdiçou, em bom cruzamento para Gabriel Santiago, que cabeceou e garantiu a vitória para os mandantes.
- Pepa estreia com vitória no Cruzeiro e dispara: "Nunca fui tão xingado"