Cruzeiro quebra o silêncio e revela motivos para saída de Fábio; veja!
Sportbuzz
Após 18 anos, Fábio vai vendo sua passagem no Cruzeiro chegar ao fim. Em meio a tantos problemas esportivos administrativos, o clube mineiro tem feito cortes em seu elenco para reduzir a folha salarial e uma renovação com um dos maiores goleiros de sua história já foi descartada.
- Fábio não se acerta com Cruzeiro e anuncia saída: "Não fui ouvido"
Em suas redes sociais, Fábio anunciou que não chegou a um acordo com o clube. O goleiro falou que demonstrou disponibilidade em negociar as dívidas que o clube tinha com ele em anos anteriores, mas acabou não sendo suficiente. Além disso, o jogador também falou que, se fosse necessário, não teria problemas em readequar seu salário, mas ainda assim a Raposa manteve sua postura.
- Cruzeiro toma medida decisiva sobre futuro de Fábio; confira!
Canal - SportBuzz
Após seu pronunciamento, os torcedores cruzeirenses acabaram ficando muito irritados com a forma que o Cruzeiro conduziu a negociação de renovação. Com isso, o clube foi a público e relatou a sua versão de toda a história, deixando claro que a oferta para que ele se mantivesse "extrapolava o razoável".
"O projeto esportivo que vem sendo implantado considera critérios técnicos e a constituição de um plano de longo prazo para a instituição. As decisões no Departamento de Futebol visam a construção de uma equipe competitiva, sustentável e que esteja a altura da grandeza do clube. Foi exatamente um projeto nessas condições que foi apresentado ao goleiro de 41 anos, que o negou", disse em nota.
"A proposta respeitava também a imprescindível responsabilidade econômica da entidade. Necessário ressaltar que, ainda assim, sendo Fábio o ídolo que é, um importante sacrifício econômico foi feito. Foi oferecido ao jogador um contrato que certamente extrapolava o razoável para um clube publicamente deficitário. Os termos desta proposta não foram aceitos pelo atleta e seu agente", seguiu.
Além disso, o clube deixou claro que outro fator determinante para a não renovação do vínculo com o goleiro foi o tempo de contrato pedido pelo jogador de 41 anos. Ao que tudo indica, o projeto do Cruzeiro envolvia uma renovação até o final do Campeonato Mineiro, onde o jogador poderia se despedir da torcida.
"Fundamental esclarecer que o desejo do Cruzeiro era de ampliação de vínculo, embora não pelo mesmo prazo desejado pelo atleta. A proposta era de que Fábio pudesse, em campo, ao longo do Campeonato Mineiro, se despedir da torcida como ele e a própria torcida merecem"
- Torcida do Cruzeiro se revolta após saída de Fábio; veja as reações
Ao final da nota, o Cruzeiro se posicionou pregando a importância de uma gestão responsável e que essa é a única forma "manter a história de um dos maiores clubes de futebol do mundo". Além disso, ressaltou a importância dos colaboradores e atletas estarem alinhados a tal pensamento. Para conferir a nota na íntegra, basta entrar nas redes sociais do clube.