Cruzeiro sobra para cima do Capivariano e se classifica na Copinha
Sportbuzz
Em jogo válido pela segunda rodada do grupo 10 da Copa São Paulo de futebol Jr., o Cruzeiro venceu a equipe do Capivariano por 6 a 1 no estádio Tenentão. Com os três pontos conquistados, a equipe mineira se garantiu na próxima fase da competição e briga no último jogo da primeira fase para permanecer na liderança da chave, precisando de apenas um empate para o feito.
O primeiro tempo teve início e as primeiras impressões eram de que teríamos uma grande partida, pois as duas equipes quando tinham a posse de bola, buscavam ir para o ataque e valorizavam ao máximo as jogadas ofensivas para buscar o gol inaugural da partida. Mesmo sem o favoritismo, o Capivariano fazia sempre uma saída curta e chamava a marcação mineira para o campo de ataque.
- Exclusivo: Casagrande explica ausência no velório de Pelé e cita “recaídas emocionais”
O Cruzeiro aos poucos foi assumindo o controle do jogo, mas ainda tinha que tomar cuidado com as investidas do time paulista, que possuía muito poder para levar perigo. A Raposa enfim encontrou uma forma de jogar com a maior parte do tempo com a bola nos pés e no finalzinho da primeira etapa, Arielson completou cruzamento da direita e encobriu o goleiro adversário, abrindo o placar a poucos minutos do intervalo.
Na etapa final, o Cruzeiro voltou com a mesma proposta e inibia as ações do Capivariano, principalmente pelo alto índice de posse de bola que a equipe tinha nos primeiros minutos do segundo tempo. Com mais controle, o time mineiro teve paciência para construir as jogadas e assim marcar o seu segundo gol, novamente com Arielson, mas dessa vez em chute originado de um passe rasteiro dentro da área.
- Recado de Neymar e choro: veja como foi a apresentação de Suárez no Grêmio
Aos 17 minutos da segunda etapa, Rhuan Gabriel cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro do Capivariano e deixou o placar em 3 a 0, praticamente fechando o jogo e sacramentando a classificação para a próxima fase ainda com pouco menos de 30 minutos para a bola parar de rolar.
Aos 33 minutos, a bola bateu na mão do defensor cruzeirense e foi marcado pênalti, que em cobrança muito bem batida, Lucas diminuiu para a equipe mandante. Mas apenas três minutos depois, Robert fez bela jogada pela ponta e tocou para Denilson marcar o quarto gol dos mineiros. Jhosefer cobrou pênalti e anotou o sexto, seguido de Denilson, que fez o seu segundo e fechou a goleada da Raposa na tarde.
- Neymar encontra Messi no PSG e brincadeira chama atenção; vídeo