Cruzeiro sofre dura punição da Fifa e se complica
Sportbuzz
Na noite desta quinta-feira, 31, o Cruzeiro recebeu dura punição da Fifa por conta de dívidas do passado. Desta vez, o problema principal gira em torno do valor devido ao Independiente del Valle, do Equador, pela compra do zagueiro Kunty Caicedo realizada no ano de 2017. A quantia gira em torno de R$ 11,85 milhões.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “O Globo”, o Independiente del Valle entrou em acordo com a diretoria da Raposa no ano de 2020. As conversas definiram que o time mineiro deveria quitar os valores pela compra do jogador em 18 parcelas. No entanto, o Cruzeiro pagou apenas duas delas e foi acionado na Fifa.
- Cruzeiro: Ronaldo revela problemas com transfer ban e pede aprovação
CANAL - SPORTBUZZ:
Assim, o Cruzeiro foi proibido de registrar novos jogadores por conta da dívida com o del Valle. Mais uma vez, a Fifa aplicou a mesma punição ao clube brasileiro, já que os problemas com as dívidas vêm sendo cada vez mais frequentes no dia a dia do time. Vale lembrar que a equipe já estava impedida de inscrever reforços.
Porém, o problema mais antigo corre na Justiça brasileira e é referente ao débito com o Atlético-AC. Agora, o Cruzeiro tem dois ‘transfer ban’ para resolver em poucos dias antes do início do Brasileirão da Série B. Caso não consiga, o clube vai iniciar a competição sem nenhuma novidade no elenco.
- Presidente do Cruzeiro revela prazo para quitar dívidas
CRUZEIRO EM CAMPO!
Nesta quinta-feira, 31, o Cruzeiro ganhou uma notícia para lá de importante pensando na final do Campeonato Mineiro. Após ver o treinador Paulo Pezzolano ser suspenso por conta de uma denúncia feita no TJD, o clube mineiro se deu bem e resolveu a situação do comandante, que seria desfalque na decisão contra o Atlético-MG.
No entanto, Paulo Pezzolano vai estar no comando do banco de reservas da Raposa neste sábado, 02. Com um efeito suspensivo, o treinador está liberado para trabalhar na grande final. Vale destacar que o uruguaio havia sido punido por quatro jogos por conta de episódios vividos justamente contra o rival Atlético-MG.
- Cruzeiro ganha notícia importante antes de pegar o Atlético-MG