Cruzeiro supera frustrações no mercado da bola, e ‘sonha’ com estreia
Sportbuzz
A semana para o Cruzeiro foi de trabalho, mas também de frustração no mercado da bola. A Raposa iniciou a segunda-feira, 16, com a expectativa de anunciar reforços importantes ao longo dos dias e também ansiosa para entrar em campo pela primeira vez na temporada de 2023. Pezzolano comandou diversas atividades e também conversou com a imprensa. Treinador não deixou de fazer elogios ao time mineiro, mas destacou as forças dos rivais.
A segunda-feira, 16, tinha tudo para começar com a chegada de Bruno Valdéz ao elenco do Cruzeiro. Com passagem marcada e horário de desembarque definido, o paraguaio viu o Boca Juniors avançar nas conversas e fechar sua contratação de última hora. O zagueiro não viajou para o Brasil e acertou diretamente com Riquelme a sua chegada ao time de La Bombonera.
- Volante do Cruzeiro repete caminho de Edu e se aproxima de saída;
Na terça-feira, 17, o empresário e pai do jogador falou sobre o acerto com o Boca Juniors e explicou os motivos do chapéu no Cruzeiro: "Estou em Buenos Aires. Bruno está bem. Nos chamaram do Boca, o Riquelme, e mudou tudo. Teremos contrato de três anos", afirmou o pai do jogador durante a entrevista para a rádio paraguaia".
Além disso, no mesmo dia, o mercado da bola foi ainda mais duro com o Cruzeiro. A equipe viu Suazo acertar com uma equipe europeia, e também deixou de sonhar com Almendra. O meio-campista do Boca Juniors esteve próximo de um acerto com a Raposa, mas ele optou por fechar com o Rayo Vallecano, que está na briga por competições europeias na La Liga.
- Valdéz fala sobre chapéu no Cruzeiro e ida ao Boca; agente revela mágoa;
Mais tarde, na quarta-feira, 18, o tema Bruno Valdéz voltou à tona no Cruzeiro. O zagueiro foi apresentado pelo Boca Junior e explicou os motivos por sua ida para a Argentina: "Foi um desejo de vir a um clube tão grande como o Boca. Tinha essa possibilidade (com o Cruzeiro). Mas falei com meu pai e minha família que tinha o desejo de estar aqui (no Boca). Graças a Deus, aconteceu. Estou muito feliz e é um orgulho estar aqui", afirmou.d
Depois das frustrações no mercado da bola, na quinta-feira, 19, foi a vez de Pezzolano conversar com a imprensa. Ele se mostrou animado com o 2023 da Raposa, mas avisou que o Atlético-MG chega como favorito para o estadual: "Há uma equipe mais forte, economicamente, com jogadores num nível mais forte que nós, que é o Atlético-MG. Pronto. Mas que vamos brigar com eles, cara a cara, vamos. Podemos ganhar, sim (o Mineiro). Mas não é fácil".
- Cruzeiro anuncia atacante livre no mercado da bola;
Depois das frustrações no mercado da bola, o Cruzeiro finalmente teve sucesso numa negociação e anunciou a chegada de Gilberto. Ele estava no Al Wasl, porém rescindiu seu vínculo e chegou para ser um grande reforço da Raposa parta a temporada de 2023. A expectativa é de que ele seja o substituto de Edu para a sequência do ano.
Depois de toda a semana conturbada no mercado da bola, o Cruzeiro agora se prepara para a sua grande estreia no Campeonato Mineiro. A equipe irá fazer a sua primeira partida de 2023 neste sábado, 21, às 19h (horário de Brasília), contra o Patrocinense. O SportBuzz irá trazer todos os detalhes da partida e a repercussão.