Cruzeiro supera Minas e é pentacampeão da Supercopa de vôlei
Sportbuzz
Na manhã deste domingo, 25, o Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/14 e 25/18) e faturou o pentacampeonato da Supercopa masculina de vôlei. O torneio, que deu início à temporada de 2022/23, marcou o encontro do time celeste, atual campeão da Superliga, com o rival, vencedor da última Copa Brasil.
O clássico foi disputado no Ginásio Geraldão, no Recife, em Pernambuco e representou o quinto título da história da Raposa. Antes de 2022, o Cruzeiro levantou o troféu nas edições de 2015, 2016, 2017 e 2021. Para ser campeão mais uma vez, a equipe celeste contou com erros adversários para confirmar a vitória elástica.
- Rosamaria projeta Mundial de Vôlei e destaca maiores adversárias;
Apesar da falta de ritmo, o clube mineiro fez uma partida consistente e pontuou 16 vezes com erros de saque do Minas. O maior pontuador do jogo foi o ponteiro cubano López. Wallace foi eleito o melhor jogador em quadra na decisão, abertura da temporada 2022/23 do vôlei masculino.
O jogo
As equipes erraram muito no primeiro set, mas o Cruzeiro foi superior. Contando com dois bloqueios seguidos de Otávio e Rodriguinho, além do ataque decisivo de López, a equipe fechou a parcial com a vitória por 25 a 19. No segundo set, o time celeste precisou se recuperar do melhor início do Minas e logo passou a liderar o marcador, contando com falhas do adversário. A equipe chegou a abrir dez de vantagem: 25 a 14.
- Zé Roberto elogia atuação de time renovado, mas prega cautela;
O terceiro set foi mais equilibrado no início, com o Minas precisando do resultado. Apesar da tentativa de reação, o time deu pontos de erros de saque para o Cruzeiro. O clube celeste, por outro lado, contou com o ataque preciso de López para encaminhar o triunfo. Lucão fechou a vitória da parcial, por 25 a 18.
- Carol Gattaz fala sobre a melhor fase da vida e da carreira