Home
Esportes
Cruzeiro vence Operário e se aproxima da série A do Brasileirão
Esportes

Cruzeiro vence Operário e se aproxima da série A do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
09/09/2022 02h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15191809/original/open-uri20220909-20-159q6s1?1662690834
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Cruzeiro e Operário fizeram um confronto tenso nesta quinta-feira, 8, pela série B do Brasileirão, mas os líderes do campeonato conseguiram mais uma vitória. A Raposa voltou a mostrar muita força defensiva e intensidade na marcação para sair com os três pontos no estádio do Mineirão. Edu foi o responsável pelo placar de 1 a 0 para a equipe celeste. 

Com a vitória, o Cruzeiro se aproximou ainda mais de confirmar o acesso para a série A do Brasileirão. O time chegou aos 62 pontos, abriu 21 de vantagem para o quinto colocado e 11 para o Bahia, que atualmente é o vice-líder da competição. Desta forma, aos passar dos 60 pontos, a equipe celeste deu um passo importante para garantir o acesso. 

O primeiro tempo da partida entre Cruzeiro e Operário não foi dos mais fáceis. A Raposa finalizou mais e criou algumas oportunidades, porém os paranaenses geraram uma grande dificuldade para o setor ofensivo. Além disso, durante a etapa inicial, o árbitro da partida se machucou e o seu reserva entrou para apitar o jogo. 

O gol do Cruzeiro saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Numa saída de bola errada do Operário, a Raposa roubou a bola e saiu em velocidade para o ataque. Bruno Rodrigues entrou na área e tocou rasteiro para Edu. O artilheiro do time celeste apenas tocou de primeira para o fundo das redes. 1 a 0 e o time da casa ainda mais próximo da série A. 

Edu marcou pelo Cruzeiro
Edu abriu o placar para o Cruzeiro na partida contra o Operário pela série B do Brasileirão (Crédito: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES)

O segundo tempo da partida entre Cruzeiro e Operário começou de uma maneira pouco esperada pela Raposa. A equipe viu os visitantes se lançarem para o ataque e levaram perigo para a meta de Rafael Cabral. Em uma das oportunidades, a bola carimbou a trave e quase entrou na meta celeste. Depois disso, aos poucos, o time da casa foi controlando o confronto. 

O Cruzeiro melhorou de rendimento e voltou a ter o controle da partida. A equipe conseguiu ter a posse de bola no setor ofensivo, porém não aumentou a diferença no placar. Luvannor até chegou a dar mais mobilidade para o ataque da Raposa, mas o 1 a 0 permaneceu no placar e o clube celeste ficou ainda mais próximo da série A do Brasileirão.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também