Cuca abre o jogo e responde se fica ou sai do Atlético-MG
Sportbuzz
Ainda sem definir o futuro da carreira, o técnico Cuca vem sendo alvo de muitas cobranças por parte da torcida do Atlético-MG. Com contrato apenas até o final do ano, o comandante sabe que não tem a mesma moral com a arquibancada. No entanto, o destino dele no clube segue bem indefinido perto do final do Brasileirão.
Tenho jogo domingo, contra o Corinthians, e isso é o mais importante de tudo. Não é o Cuca quem é mais importante. Temos contrato até dezembro, tem a SAF por vir. Existem muitas coisas para acontecer até o começo do ano que vem", despistou Cuca em coletiva.
"Não temos tempo para fazer outra coisa que não seja pensar no jogo de domingo. É uma decisão, tudo pode acontecer. Pode, como falei, ficar direto na Libertadores, ou não entrar nela. Não podemos perder tempo e concentração com outra coisa", completou o técnico do Galo.
Diante da indefinição, o Atlético-MG ainda briga no meio da tabela para conseguir o seu espaço na competição mais importante da Conmebol. O Galo obteve desempenho de 14 triunfos, 13 empates e dez derrotas, o qual conferiu 55 pontos, até então. Em seu embate mais recente, cravou uma vitória maiúscula sobre o Cuiabá, por 3 a 0.
Dessa forma, o duelo entre Corinthians e Atlético-MG é um dos embates que finalizam a Série A do Brasileirão, o qual está marcado para o domingo, 13. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá a Neo Química Arena como palco do confronto, onde o Timão assume a posição de mandante contra os mineiros.
As equipes vêm em momentos diferentes na atual temporada. O Corinthians chega à partida com a vaga garantida para a fase de grupos da Libertadores de 2023. Ao longo do ano, o elenco de Vítor Pereira faturou uma campanha de 18 vitórias, 11 empates e oito derrotas pela Série A do torneio nacional. Já o Atlético-MG segue na briga.