Cuca no Corinthians: muros da sede do clube amanhecem pichados
Sportbuzz
A torcida do Corinthians segue na bronca após o anúncio de Cuca como novo treinador da equipe paulista. Na manhã desta sexta-feira, 21, os muros do Parque São Jorge, sede do clube alvinegro, amanheceram pichados. A ação foi um protesto contra o técnico, que chegou para substituir Fernando Lázaro no cargo.
As mensagens escritas nas paredes diziam “Fora Cuca”, “Diretoria incompetente” e “Queremos títulos, não estuprador”. Os protestos ocorrem, sobretudo, por conta da condenação por estupro a uma jovem de 13 anos que o técnico tem na Suíça, em ato que ocorreu em 1987, quando ainda era jogador.
- Cuca é o treinador do Corinthians, e torcida se revolta na web
Segundo informações do site “Globo Esporte”, o presidente Duilio Monteiro Alves sabia da rejeição de Cuca, e por isso manteve a negociação em sigilo. As redes sociais, foi possível ver os protestos contra o técnico. O treinador, que fará sua estreia contra o Goiás, será apresentado no fim da tarde desta sexta-feira, a partir das 17h30 (horário de Brasília), no CT Joaquim Grava.
- Corinthians não suporta pressão e demite Fernando Lázaro do cargo
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a contratação de Cuca dividiu, além dos torcedores, os conselheiros e profissionais do Corinthians. O Movimento Toda Poderosa Corinthiana (MTPC) marcou um protesto nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), em frente ao Centro de Treinamento do clube.
- Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians, e web reage