Cuiabá começa na frente, mas cede empate ao Palmeiras no Brasileiro
Sportbuzz
Neste domingo, 6, Cuiabá e Palmeiras se enfrentaram pela 36ª rodada do Brasileirão 2022. Com o resultado igualado de 1 a 1 no placar, o atual campeão se manteve invicto na condição de visitante pela atual temporada do torneio nacional. O Auriverde da Baixada, por outro lado, lamentou o desperdício de dois pontos e estacionou em 16º lugar.
A partida teve seu início marcado por um Cuiabá mais incisivo (que lutava para se distanciar do Z4) diante de um Palmeiras que já havia colocado o troféu do torneio em sua prateleira. Assim, Deyverson apresentou perigo ao seu ex-clube, que invadiu a área e deu trabalho para o goleiro Weverton, o qual defendeu o chute com a ponta das luvas.
- Palmeiras abre vantagem como maior campeão do Brasileirão
O placar, no entanto, não demorou para abrir: já aos cinco minutos, o arqueiro palmeirense defendeu uma finalização do Dourado, mas Jonathan Cafu aproveitou a sobra e anotou o primeiro da partida pela equipe mato-grossense. Apesar do cenário, o Alviverde encerrou a primeira etapa dominando em quase todos os critérios, incluindo a posse de bola (61%).
Já no segundo tempo, o nome do jogo buscava se consolidar: apesar da ofensiva dos campeões, o goleiro Walter tomou a responsabilidade para si e fez grandes defesas ao longo do confronto, protegendo a meta do Cuiabá. Aos 30 minutos, no entanto, o arqueiro se atrapalhou e deu um rebote de presente para José López, que cravou o gol e descontou pela equipe paulista.
- Santos empata com Avaí, que é oficialmente rebaixado no Brasileiro
Assim, sem maiores alterações, o Palmeiras jogou um balde de água fria no Cuiabá e arrancou o empate na Arena Pantanal com o placar de 1 a 1. Agora, sem preocupações, os jogadores de Abel Ferreira recebem o América-MG na quinta-feira, pela penúltima rodada do Brasileirão; no mesmo turno, o Dourado duela com o Atlético-MG, ainda em sua batalha para fugir da zona de rebaixamento em definitivo.
- Cuiabá vence o Botafogo fora de casa e sai da zona de rebaixamento