Curry resolve, Warriors vencem Celtics e empatam final da NBA
Sportbuzz
Já na madrugada deste sábado, 11, os Warriors voltaram a se dar bem na disputa das finais da NBA e derrotaram o Boston Celtics pelo placar de 107 a 97. Com atuação espetacular de Stephen Curry, que marcou 43 pontos, a franquia empatou a série decisiva do melhor basquete do mundo em 2 a 2 e continuou viva na luta por mais um título em sua história.
O JOGO!
No início do primeiro quarto, o Boston Celtics voltou a impor dificuldades para os craques do Golden State. Com uma boa defesa e diante da ótima atuação de Robert Williams nos rebotes ofensivos, a equipe da casa abriu vantagem depois de duas bolas de três de Jayson Tatum. Porém, os Warriors não demoraram para reagir na partida.
CANAL - SPORTBUZZ:
Diante da liderança de Stephen Curry e da boa atuação de Andrew Wiggins, o Golden State viu o camisa 30 chamar o jogo e anotar bolas de três em sequência. Virada no placar e dificuldade dos Celtics! Apesar disso, a quarta partida entre as franquias continuou muito equilibrada e com diferença mínima. Assim, os donos da casa fecharam o primeiro período em 28 a 27.
Já no segundo quarto, os Warriors contaram com a entrada de Jordan Poole, que voltou se destacar nas finais da NBA e marcou pontos importantes. Com isso, o time visitante tomou a frente do marcador e passou a ter mais sucesso. Porém, o retorno de Robert Williams para a quadra deu equilíbrio para o Boston Celtics na parte defensiva.
Além disso, os Celtics viram Jaylen Brown entrar no jogo depois de sofrer uma pancada ainda no primeiro quarto e marcar pontos em sequência. Com isso, a franquia verde e branca voltou a ficar na frente do placar e conseguiu controlar as ações ofensivas do Golden State. Destaque para o excesso de erros dos dois lados. Intervalo! 54 a 49 para Boston!
Já no terceiro período, o Golden State Warriors reagiu logo nos primeiros minutos e empatou a partida decisiva da NBA. Ainda sem contar com o brilho de Klay Thompson, a equipe seguiu bem na quadra de ataque, mas continuou com dificuldades para parar os craques do Boston Celtics, que seguraram o resultado favorável até que Stephen Curry ligasse o 'modo turbo'.
Sendo o único craque dos Warriors em noite inspirada, Curry chamou a responsabilidade e teve que comandar a reação dos visitantes, que também contaram com o retorno de Jordan Poole após descanso por conta de três faltas cometidas, e tomaram a frente do placar para encerrar o terceiro quarto com o resultado de 79 a 78.
Para fechar o grande jogo, os Celtics viram seus astros dominarem as ações. Com grandes lances, Jayson Tatum e Jaylen Brown foram os responsáveis por mais uma virada no marcador, mas nada que criasse uma boa vantagem. Ainda com o desejo de resolver o jogo, Stephen Curry precisou da ajuda dos companheiros para se dar bem no placar.
E foi aí que o camisa 30 continuou brilhando e se empolgou ainda mais com os pontos marcados por Klay Thompson, que finalmente rendeu bem na decisão. Com a vantagem no marcador, os Warriors voltaram a ver Stephen Curry resolver o jogo com uma bola de três decisiva na reta final do último período, o que garantiu o triunfo do Golden State por 107 a 97.