Da zebra na estreia à final: a campanha da Argentina na Copa do Mundo
Sportbuzz
A Argentina está na final da Copa do Mundo 2022. Neste domingo, 18, a partir das 12h (horário de Brasília), a seleção sul-americana enfrenta a França, no Estádio Lusail. Para chegar até a decisão, o time comandado pelo técnico Lionel Scaloni fez uma campanha sólida, apesar de algumas partidas difíceis e da zebra sofrida pela Arábia Saudita na estreia do Mundial do Catar.
Confira a campanha da Argentina até a final contra a França:
Fase de grupos
Argentina 1 x 2 Arábia Saudita
Em uma das principais zebras da Copa do Mundo 2022, os argentinos estrearam no Mundial com uma derrota por 2 a 1, de virada, para os sauditas. O resultado deixou a seleção sul-americana em situação delicada na competição ainda na primeira rodada, uma vez que Polônia e México ficaram no empate no outro jogo. Gols: Messi (Argentina); Saleh e Al-Dawsari (Arábia Saudita).
Argentina 2 x 0 México
Contra os mexicanos, os argentinos precisavam da vitória para seguir na competição. Uma derrota significaria a eliminação ainda na fase de grupos. Mas o roteiro foi diferente. Com uma atuação contundente, a Argentina confirmou a vitória e seguiu viva na briga.
Argentina 2 x 0 Polônia
Ainda com chance de eliminação na fase de grupos, a Argentina repetiu o resultado construído contra os mexicanos e contou com os gols de Alexis MacAllister e Julián Álvarez pra confirmar a vaga e o primeiro lugar no grupo.
Oitavas de final
Argentina 2 x 1 Austrália
Nas oitavas, a seleção de Lionel Scaloni teve pela frente a Austrália, que deixou para trás a Dinamarca na primeira fase. Uma vitória tranquila para cravar a classificação às quartas de final.
Quartas de final
Argentina 2 (4) x (3) 2 Holanda
Na disputa por uma vaga nas semifinais, a Argentina encontrou um dos jogos mais difíceis do Mundial. Depois de abrir 2 a 0 sobre a Holanda, os sul-americanos sofreram um empate no último lance de jogo. Com o empate mantido na prorrogação, a vaga foi definida nos pênaltis. Depois de muitas prorrogações e clima tenso, deu Argentina por 4 a 3 nas cobranças.
Semifinal
Argentina 3 x 0 Croácia
A semifinal poderia ter sido um Brasil x Argentina, mas os Hermanos encontraram a Croácia pela frente. Ali, mais uma vitória tranquila, por 3 a 0, para avançar para a segunda final nas últimas três edições. Messi e a revelação Julián Álvarez garantiram a classificação.
Argentina x França marca a grande final da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)