Damião conta os bastidores da final da Libertadores de 2010
Sportbuzz
A edição do Resenha ESPN desta sexta-feira, 13, é com o atacante Leandro Damião. Campeão da Libertadores de 2010 com o Internacional, o atleta contará um pouco dos bastidores daquele jogo contra o Chivas Guadalajara e como ficou sabendo que participaria da partida. O programa irá ao ar às 22 horas (de Brasília), com apresentação de André Plihal.
O jogador com passagens pelo Santos, Flamengo, Cruzeiro e Real Betis, da Espanha, lembrou da surpresa de participar do jogo, já que sempre era cortado das partidas. Substituto do atacante Rafael Sobis na partida, Damião também comentou do seu primeiro lance no jogo, em que machucou Tinga.
- Internacional anuncia ex-Atlético-MG; veja quem
“Todos os jogos eu fui cortado, todos. Eu viajava com o clube e sempre era cortado. Na final, eu fiquei sabendo que estaria no banco no vestiário. Já estava feliz só de ir para jogo e o Roth falou: ‘Você vai para o jogo e se prepara que talvez entre’”, disse.
“Ele tirou o Rafael Sóbis e me colocou, e na primeira bola eu subo com o goleiro e dou uma joelhada na cabeça do Tinga. A minha cabeça durante o jogo até sair o gol era: ‘Pô, acabei de estourar a testa do principal jogador e tirei ele do jogo’. Aí falei, meu, preciso fazer alguma coisa aqui. Comecei a correr que nem louco, uma hora vai sobrar. Era vontade demais de fazer o gol, muita força para chutar”, relembrou Damião.
- Cobiçado por Palmeiras e Corinthians, Maurício entra na mira do Grupo City
Pelo clube gaúcho, Damião ainda foi campeão da Recopa Sul-Americana, de 2011, e do Campeonato Gaúcho de 2011, 2012 e 2013. Além dessas conquistas, o jogador também fez parte da seleção olímpica que ficou com a medalha de prata, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Atualmente, o atacante está livre no mercado após passar pelo futebol japonês.
- Presidente do Inter abre o jogo sobre contratação de Scarpa