Dani Alves celebra primeira partida oficial pelo Barcelona: “Especial”
Sportbuzz
O lateral-direito Daniel Alves fez sua reestreia oficial pelo Barcelona nesta quarta-feira, 5, na vitória por 2 a 1 sobre o Linares Deportivo, pela Copa do Rei. Em entrevista aos canais do clube catalão, o jogador brasileiro comemorou a primeira partida pela equipe do técnico Xavi, quase dois meses após ser recontratado.
Estou muito feliz, um filme está passando pela minha cabeça. Voltar a jogar em competições oficiais com o Barça é um presente muito especial”, disse o lateral de 38 anos, que voltou ao clube catalão depois de cinco anos e meio.
Canal SportBuzz:
- Borussia Dortmund se manifesta e dá pista sobre futuro de Haaland
- Barcelona abre mão e Coutinho tem destino improvável na Premier League
“Eu só quero jogar com meus companheiros, ajudá-los, melhorá-los. É uma competição com muitas surpresas, mas que não aconteçam com a gente. Sabíamos que era difícil, mas estávamos mentalmente fortes”, acrescentou Dani Alves em entrevista ao canal do Barcelona.
Em 2022, o Barcelona conseguiu inscrever o veterano, e o lateral já ficou disponível para o técnico Xavi. Na partida da Copa do Rei, Dani Alves atuou durante os 90 minutos de jogo. O ex-jogador do São Paulo teve boa atuação e chamou atenção pelo desempenho importante para a equipe catalã.
Contratado pelo Barcelona em novembro do ano passado, depois de ter deixado o Tricolor paulista, o lateral-direito fez parte do grupo que jogou, em dezembro, uma partida amistosa contra o Boca Juniors, realizada em Riad, na Arábia Saudita, em homenagem ao ex-jogador Diego Maradona, que faleceu em novembro de 2020. Sua última partida havia sido em maio de 2016, na final da Copa do Rei contra o Sevilla.
Barcelona vence Linares na Copa do Rei
O Barcelona enfrentou o Linares na Copa do Rei, sofreu um grande susto, mas conseguiu a vitória. O time de Xavi começou perdendo por 1 a 0, mas no segundo tempo melhorou o seu futebol, colocou os seus melhores jogadores e saiu da partida com uma vitória de 2 a 1. Ousmane Dembélé e Jutglá foram os responsáveis pela vitória.