Daniel Alves não concorda com comparações com Robinho: “Não fujo”
Sportbuzz
Em entrevista ao jornal “La Vanguardia”, direcionada pela jornalista Mayka Navarro, Daniel Alves discordou de suas comparações com Robinho. Preso desde meados de janeiro, o lateral-direito negou ter o caso semelhante ao do ex-atacante, que foi condenado a nove anos de prisão pelo mesmo crime na Itália.
O principal argumento do brasileiro é a sua persistência no caso e não considera “fugir” uma opção. “Eu vou dar a cara sempre e não fugir. Por isso não entendo que não me conceda a liberdade provisória por risco de fuga. Que fuga? Vou sempre dar a cara, com a cabeça muito erguida. Não penso em fugir das minhas responsabilidades”, disse o jogador.
- Daniel Alves perdoa vítima em acusação de estupro e desabafa: “História de…”
A entrevista de Mayka Navarro com Daniel Alves teve duas horas de duração e vem repercutindo por todo o mundo. Na questão comparativa com o caso de Robinho, o lateral não pestanejou ao negar. “Eu não sou Robinho, sou Dani Alves. Saí de casa aos 14 anos e desde então busco a vida e soluciono todos os problemas”, respondeu.
Na entrevista, Daniel Alves afirmou não sentir falta de seus amigos, além de revelar que recebeu pedidos para ser visitado, mas os instruiu a não irem a seu encontro. “Tenho amigos no futebol, que inclusive quiseram me visitar, mas não deixei. A prisão não é lugar para eles”, contou o ex-jogador do Pumas, do México.
- Caso Robinho: áudios usados pela Justiça da Itália são revelados
Por fim, o brasileiro revelou ter se emocionado com as palavras de Xavi, ex-companheiro e atual técnico do Barcelona, que tinha afirmado estar em choque com a prisão de Daniel Alves. “Quando ouvi, chorei. Queria pegar um telefone e ligar para ele e dizer: ‘Obrigado, mas não volte a fazer isso nunca mais. Não diga nada. Faça o favor de me esquecer, e eu cuido de mim’”
- Ex-mulher de Daniel Alves abre o jogo sobre visita na prisão