Home
Esportes
Darwin Nuñez decide e Liverpool vence West Ham em Anfield
Esportes

Darwin Nuñez decide e Liverpool vence West Ham em Anfield

publisherLogo
Sportbuzz
19/10/2022 20h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15254719/original/open-uri20221019-18-dchrx0?1666211980
©Michael Steele / Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 19, o Liverpool recebeu o West Ham em Anfield, pela 12ª rodada da Premier League. A partida acabou com o placar de 1 a 0, com gol de Darwin Nuñez. Com o resultado, os Reds sobem para a 7ª colocação na tabela, com os Hammers ocupando a 13ª. Esta é apenas a 4ª vitória do time mandante no campeonato, passando para 16 pontos.

Equipes em campo

O primeiro tempo foi marcado por domínio total da equipe de Jurgen Klopp. Em seu clássico estilo de jogo com linhas altas e muita intensidade, o Liverpool pressionou o West Ham, que pouco criou na etapa inicial. Os Reds mantiveram a posse de bola e deram pouco espaço para a criação de jogadas dos Hammers.

  • Manchester City perde para o Liverpool, e Guardiola detona polêmicas

Aos 21 minutos, o uruguaio Darwin Nuñez abriu o placar da partida. Em jogada do lateral Kostas Tsimikas, o grego cruzou a bola da esquerda para dentro da área, onde Darwin apareceu para cabecear com efeito de desvio no chão. A bola entrou pelo canto esquerdo, chacoalhando as redes de Anfield.

A melhor oportunidade do West Ham no primeiro tempo foi em um pênalti cometido por Joe Gomez, zagueiro do Liverpool. O Árbitro de Vídeo viu que havia a falta no lance e chamou o juiz para revisão na cabine do VAR, que assinalou a penalidade. Jarrod Bowen fez a cobrança, mas o goleiro brasileiro Alisson foi quem brilhou ao defender.

  • Liverpool ou Real Madrid? Mbappé tem reação surpreendente
Finalização de Darwin Nuñez para abrir o placar
Finalização de Darwin Nuñez para abrir o placar (Créditos: Michael Steele / Getty Images)

A segunda etapa começou diferente: o West Ham conseguiu criar ótimas chances, levando muito perigo à defesa adversária. O problema foi a eficácia no último terço do campo, já que os diversos erros de finalização impediram que a equipe visitante igualasse o placar. O Liverpool teve menos chances, abaixou as linhas e abdicou da posse de bola, se garantindo com o resultado feito na etapa inicial.

  • Com show de Firmino, Liverpool goleia Rangers na Champions League

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também