David Luiz detona arbitragem e segue com tabu pessoal em Mundiais
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 7, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Al-Hilal, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. As duas equipes fizeram uma reedição do confronto de 2019, que aconteceu na mesma fase da competição. Os sauditas tiveram sua revanche e venceram por 3 a 2.
David Luiz, zagueiro do Flamengo, disputou o Mundial de Clubes pela segunda vez. Novamente, não conseguiu o título, mas desta vez sequer chegou à decisão da competição. “Toda vez a gente pode jogar melhor, sempre a gente pode melhorar. Mas também fica o espírito do grupo, que lutou até o final. Se fosse outra equipe teria largado antes, a gente não largou”, afirmou o jogador.
🇸🇦 @AlHilal_FC are heading to the #ClubWC Final!
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) February 7, 2023
Presente no elenco do Chelsea, campeão da Champions League da temporada 2011/2012, o brasileiro disputou o Mundial de Clubes do ano. Na decisão, os Blues foram derrotados pelo Corinthians, por 1 a 0. Desde então o jogador nunca mais teve a oportunidade de disputar o torneio, até o título da Libertadores em 2022.
Sobre a eliminação, David lamentou e criticou duramente a arbitragem. “Talvez seja a primeira vez na minha vida que vou falar de um árbitro, onde eliminou a nossa equipe. Principalmente, a intensidade da nossa equipe. Três ou quatro jogadores, que fizeram uma falta no jogo, ele deu cartão amarelo. Os pênaltis eu ainda não vi, então não vou comentar”, disse o zagueiro.
Momento da expulsão de Gerson, volante do Flamengo (Crédito: Getty Images)
Mesmo com a frustração, o experiente jogador disse que o Flamengo tem muito a competir ao longo da temporada. “Agora não é achar desculpas, agora é planejar o ano. A gente tem muitas competições para disputar. É muito triste, é frustrante, a gente sonha uma vida para estar aqui e, de repente, com um árbitro que não está no nível da competição, a gente ser eliminado”, finalizou David Luiz.