De La Cruz sofre lesão e preocupa para final da Copa do Brasil
Sportbuzz
Na tarde desta terça-feira, 22, o Flamengo se reapresentou após a classificação para a final da Copa do Brasil , no Ninho do Urubu. Apesar da euforia e sentimento de dever cumprido, o Mengão não teve apenas notícias boas. O meio-campista Nicolás De La Cruz realizou um exame que constatou uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
De La Cruz é desfalque para a final da Copa do Brasil
Segundo o ‘ge’, a contusão do uruguaio não é considerada como simples e isso coloca em jogo sua disponibilidade para a final da Copa do Brasil. Os jogos contra o Atlético-MG, que decidem o título da competição nacional, estão marcados para os dias 3 e 10 de novembro. Porém, o tempo de recuperação de De La Cruz deverá ser de um mês afastado.
O uruguaio sentiu dores na posterior da coxa ainda em campo contra o Corinthians. Sendo assim, aos oito minutos da segunda etapa, ele foi substituído e deu lugar ao argentino Carlos Alcaraz. Na saída da Neo Química Arena, em momento de festa dos jogadores do Flamengo, o camisa 18 foi flagrado mancando e já preocupava a comissão técnica do clube carioca.
O exame realizado por De La Cruz apontou uma lesão muito semelhante a que Michael sofreu na partida contra o Bahia. O atacante se lesionou no dia 28 de agosto, contra o Bahia, e voltou aos gramados 35 dias depois, no dia 2 de outubro, diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Portanto, é esperado que o uruguaio tenha recuperação parecida, tirando a possibilidade disputar as finais contra o Atlético-MG.
Outros desfalques importantes do Flamengo
Além do desfalque do camisa 18, que se juntou ao time de peso do departamento médico flamenguista, o Mengão terá outros dois desfalques no primeiro jogo contra o Galo. Bruno Henrique e Pulgar, ambos suspensos, só poderão jogar a segunda partida da decisão.