De saída, Gustavo Scarpa vive grande fase e revela conversa com Abel
Sportbuzz
Com pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da primeira divisão inglesa, Gustavo Scarpa vive seu melhor momento no Palmeiras, após duas temporadas vencedoras. O jogador tem contrato com o Verdão até o fim da temporada de 2022 e, depois, se juntará ao time recém-chegado à Premier League.
Na última segunda-feira, o Palmeiras enfrentou o Botafogo. Scarpa marcou na partida e, com o feito, ultrapassou Valdívia, se tornando o sexto maior artilheiro do Palmeiras no século, com 42 gols em 225. “Não sou um artilheiro nato, mas fico muito feliz toda vez que faço gol”, disse ele sobre a marca, ao site do Verdão.
“Para mim, é uma honra alcançar mais um número tão expressivo com a camisa do Palmeiras, poder ultrapassar um cara que tem uma história gigante aqui no clube, um ídolo para a torcida. É gratificante, fico muito feliz e dou graças a Deus porque tudo tem dado certo”, complementou Scarpa.
Além disso, o jogador também revelou os bastidores de seu pré-contrato em conversa com o treinador Abel Ferreira. Na relação de confiança estabelecida entre eles, Scarpa pediu conselhos sobre seu destino na Europa. A proposta inicial seria do Olympiacos, mas em entrevista à ESPN, o meia explicou que o time foi vetado pelo português.
“Eu tive uma conversa com ele, porque, a princípio, a proposta era para jogar no Olympiacos, jogar a Champions League. Eles acabaram não classificando, e eu liguei para o Abel, queria a ajuda dele para facilitar a saída. Eu deixei muito claro que meu sonho não era jogar na Grécia, mas que se eu desempenhasse bem, poderia servir como uma porta de entrada para ligas maiores”, disse.
“Ele falou assim: 'para a Grécia não vá, não é teu lugar. Mas para a Inglaterra pode ir'. Quando surgiu a questão do Nottingham direto, ele falou: 'aí, não tem o que fazer, é a melhor liga do mundo’”, explicou ele. Abel Ferreira, antes de sua ida ao Palmeiras, teve passagem pelo futebol grego, ao treinar o PAOK.