Home
Esportes
De virada, City vence Borussia Dortmund e se isola na liderança
Esportes

De virada, City vence Borussia Dortmund e se isola na liderança

publisherLogo
Sportbuzz
14/09/2022 21h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15200963/original/open-uri20220914-18-ulu089?1663191033
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 14, o Manchester City recebeu o Borussia Dortmund, no Etihad Stadium, para a partida da segunda rodada da Champions League. O placar final foi de 2 a 1, com gols de John Stones, Haaland e Jude Bellingham. Com a vitória, o City abre vantagem na liderança o grupo, com seis pontos.

Enredo emocionante

Os 45 minutos iniciais tiveram roteiro muito parecido. Apesar da posse de bola superior da equipe mandante, que trabalhou com muitos toques para o lado, mantendo as linhas altas e criando diversas jogadas, nenhuma das oportunidades do Manchester City levou muito perigo ao gol adversário, de forma que o time não teve nenhuma finalização correta no primeiro tempo.

O Dortmund, por sua vez, trabalhou bem sem a bola, com boa marcação sob a pressão adversária e fechando os espaços, buscando impedir que as bolas chegassem na área para o Haaland ter boas oportunidades. Ofensivamente, as chances que a equipe alemã criou, apesar de menos, se mostraram mais perigosas, obrigando o goleiro Ederson a fazer grandes defesas.

O jovem talentoso Jude Bellingham abriu o placar com pouco mais de 10 minutos na segunda etapa. Aos 56, o ídolo Marco Reus mostrou sua qualidade quando pegou um rebote na entrada da área e, com um belo cruzamento, colocou a bola na pequena área, onde a marcação de Haaland não acompanhou Jude Bellingham, que ficou livre para finalizar de cabeça.

Veja no Twitter
twitter

JUDE BELLINGHAM, THE BIRMINGHAM BOY, SCORES IN MANCHESTER

September 14, 2022

Após sofrer o gol, houve uma melhora notável ofensivamente na equipe do City. Conseguindo criar chances mais perigosas, o time de Pep Guardiola pisou mais na área, obrigando a zaga do Borussia a fazer grandes roubadas de bola. Além da grande chance perdida por Haaland logo depois do gol, Hummels também brilhou ao tirar a bola de um grande ataque na pequena área.

Com dificuldade para finalizar na zona do funil, a maior oportunidade dos Citizens apareceu em um chute de fora da grande, por John Stones. Com caminho livre até o gol, o defensor surpreendeu com uma bola forte que chacoalhou as redes, passando bem ao lado do goleiro Meyer.

Apenas três minutos passados do empate, o cometa Haaland apareceu para decidir mais uma vez. Um gol típico de centroavante e como a equipe do City gosta, o norueguês recebe a bola dentro da pequena área para finalizar, bem em frente ao gol. Mesmo fazendo o gol da virada, o jogador demonstrou humildade e respeito ao seu ex-clube, ao não comemorar.

Haaland decide não comemorar gol da vitória, em respeito a ex-clube
Haaland decide não comemorar gol da vitória, em respeito a ex-clube (Créditos: Michael Regan / Getty Images)

 

Mesmo saindo com a derrota, o Borussia Dortmund fez uma grande partida na Inglaterra. Defensivamente, cometeu apenas um grande erro, que custou o segundo gol. Já no ataque, criou chances de perigo e manteve a consistência durante os 90 minutos. A torcida, que é conhecida por ser uma das melhores do mundo, cantou muito até o apito final.

O City, por sua vez, garante a liderança do grupo, após a goleada na primeira rodada, contra o Sevilla. Erling Haaland é o artilheiro do time até aqui, com três gols marcados. A equipe mostra que não só cria bastante, mas tem um estilo de jogo intenso e, diferente da primeira etapa, conseguiu levar muito perigo aos adversários.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também