Home
Esportes
De virada, Duda e Ana Patrícia vencem australianas e vão à final olímpica
Esportes

De virada, Duda e Ana Patrícia vencem australianas e vão à final olímpica

publisherLogo
Sportbuzz
08/08/2024 20h02
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16315956/original/open-uri20240808-18-expkfj?1723147890
©Gaspar Nóbrega / COB
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 8, Duda e Ana Patrícia entraram em quadra em busca de uma vaga na final olímpica do vôlei de praia em duelo contra as australianas Taliqua Clancy e Mariafe del Solar, dupla que eliminou Carol e Bárbara.

A partida começou com o domínio brasileiro, mas com muito equilíbrio entre as duas equipes. Dessa forma, Ana Patrícia e Duda se mantiveram na frente do placar durante grande parte do primeiro, mas começaram a errar alguns pontos e, em poucos minutos, a dupla perdeu seus dois desafios.

Com isso, as australianas cresceram de produção, muito em função do saque encaixado de Mariafe del Solar. Além disso, com Clancy se destacando no ataque. Na reta final, o Brasil ficou em desvantagem e acabou derrotado no primeiro set, a primeira derrota em parcial da dupla brasileira durante toda a competição.

No segundo set, a tensão pairava no ar e o jogo seguiu muito equilibrado, mas as brasileiras conseguiram virar melhor as bolas sacadas e confirmaram alguns serviços em sequência. A partida estava tendo muitas trocas, com pontos muito bem jogados. Ana Patrícia e Duda empataram o jogo, levando a segunda parcial por 21 a 15.

Duda defendendo ataque australiano (Crédito: Getty Images)
Duda defendendo ataque australiano (Crédito: Getty Images)

A decisão ficou para o tie-break, set final com pontuação reduzida, disputa até os 15 pontos. Com pontos muito disputados, a última parcial não se diferenciou das demais, seguindo muito equilibrada. No momento decisivo, a equipe brasileira cresceu e fechou o jogo com um 15 a 12. Na decisão, Duda e Ana Patrícia irão encarar o time canadense em busca de mais uma medalha de ouro.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também