Defesa de Robinho entrega o passaporte do jogador ao STJ
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 29, a defesa de Robinho divulgou à imprensa a entrega do passaporte do jogador à justiça brasileira, como foi protocolado na última semana. Após a condenação do brasileiro na Itália, o STJ deu um prazo de 15 dias para a defesa do atleta se manifestar e recorrer antes do novo julgamento do caso.
“O advogado de defesa do Robinho, Dr. José Eduardo Alckmin (Ex-Ministro do TSE) entregou agora, no final da tarde, o passaporte do jogador Robinho no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Alckmin prepara a defesa do jogador no processo de homologação da pena italiana. Os advogados de Robinho já haviam procurado a Justiça para oferecer de forma voluntária a entrega do documento”, constou a nota assinada pela defesa.
Desenrolar do caso Robinho!
Julgado pela justiça italiana após uma acusação de estupro, Robinho viu o país europeu pedir que sua pena fosse cumprida no Brasil. Sendo assim, o jogador formado nas categorias de base do Santos irá passar por um novo julgamento.
Vale destacar, que essa defesa será feita apenas para discussão se é válido, ou não, o cumprimento da pena em território brasileiro, já que Robinho foi condenado na Itália. Ainda na decisão, o ministro negou o pedido de um dos advogados de defesa para que o governo do país europeu tivesse que apresentar uma cópia integral traduzida do processo.
Robinho entrega passaporte à justiça brasileira (Crédito: Getty Images)
Condenado na Itália, o brasileiro permanece em Santos, cidade onde mora, e espera o desenrolar do processo aqui no Brasil. A defesa do jogador se movimenta para impedir que o pedido feito pelo governo italiano, que ele cumpra com a pena de que foi condenado no país europeu, não seja acatada pela justiça brasileira.