Home
Esportes
Del Valle derrota São Paulo e é bicampeão da Sul-Americana
Esportes

Del Valle derrota São Paulo e é bicampeão da Sul-Americana

publisherLogo
Sportbuzz
01/10/2022 21h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15228116/original/open-uri20221001-19-62kr1w?1664661782
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Independiente del Valle foi superior e venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado, 01, para conquistar o título da Copa Sul-Americana de 2022. O atacante Lautaro Díaz e o volante Faravelli marcaram os gols na final única no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. O Tricolor tentou assustar, mas não foi bem tecnicamente e parou nas boas defesas do goleiro Moisés Ramírez. Nos acréscimos, Carelli e Diego Costa foram expulsos da decisão.

Campeão da edição de 2019, o time equatoriano conquistou o segundo título da competição continental em sua história. O Tricolor paulista também entrou em campo de olho no bicampeonato da Sul-Americana. O time levantou a taça há dez anos, em 2012.

Veja no Twitter
twitter

🏆🏆 @IDV_EC é bicampeão da CONMEBOL #Sudamericana !

⚫🔵 A equipe equatoriana venceu o @SaoPauloFC por 2-0 no Estádio Mario Alberto Kempes e levantou a taça pela segunda vez na história.#GrandeConquista pic.twitter.com/sQZMmbeSRl

October 1, 2022

O Tricolor fez uma boa campanha na competição continental e chegou à decisão depois de passar por Everton-CHI, Ayacucho-PER e Jorge Wilstermann-BOL na fase de grupos. No mata-mata, das oitavas às semis, o clube brasileiro eliminou a Universidad Católica-CHI, e os compatriotas Ceará e Atlético-GO.

Eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, o Independiente del Valle chegou à Sul-Americana já no mata-mata. O time equatoriano eliminou Lanús-ARG, Deportivo Táchira-VEN e, por último, Melgar-PER.

São Paulo e Independiente del Valle pela final da Copa Sul-Americana
São Paulo e Independiente del Valle pela final da Copa Sul-Americana (Crédito: GettyImages) 

 

O Jogo

Com mais condições para atacar e dando a iniciativa no jogo, o São Paulo sofreu o gol logo aos 12 minutos. O Independiente del Valle abriu o placar quando Faravelli aproveitou o vacilo de Diego Costa no corte e tocou para o atacante Lautaro Díaz, que bateu cruzado e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

Após o baque do primeiro gol, o São Paulo tentou furar a defesa da equipe equatoriana, mas a finalização de Calleri saiu fraca para a defesa fácil de Moisés Ramírez. O Del Valle também ficou perto de ampliar aos 17 minutos, quando Sornoza exigiu grande defesa de Felipe Alves; a bola chegou a acertar a trave na sequência. O Tricolor tentou a pressão, mas sem ser efetivo.

O time de Rogério Ceni voltou com tudo no segundo tempo e viu um Del Valle errando passes. Logo no primeiro minuto, Nestor bateu bem e viu Ramírez voar para defender na melhor chance do Tricolor. Na sequência, Calleri recebeu o cruzamento de Igor Vinícius e mandou perto do gol.

Com paciência para tocar a bola, o Del Valle chegou ao segundo gol aos 21 minutos do segundo tempo. Atrás de Diego Alves, Sornoza tocou para Lautaro Díaz, que rolou para Faravalli na área e deixou o companheiro cara a cara com Felipe Alves para finalizar: 2 a 0 e título encaminhado.

São Paulo e Del Valle pela Sul-Americana
São Paulo e Del Valle pela Sul-Americana (Crédito: GettyImages) 

 

O São Paulo buscou a reação na reta final, mas o nervosismo não permitiu que o time criasse com efetividade. Aos 31, o Del Valle quase chegou ao terceiro gol, mas Felipe Alves fez uma bela defesa e impediu o tento de Ortiz. Em bom lance aos 36, Eder viu Ramírez defender sua cabeceada, mas o brasileiro estava impedido.

Aos 47 minutos, o cenário são-paulino piorou com a expulsão de Carelli, que fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo. Por falta em Ayoví, Diego Costa recebeu o vermelho direto e também foi expulso de campo.

Escalações

São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinicius, Dieg Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia; Alisson, Rodrigo Nestor e Patrick; Luciano e Calleri.

Del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Segovia, Carabajal, Matías Fernández; Marco Ângulo, Faravelli, Pelerano; Sornoza, Chávez, Lautaro Díaz. 

 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também