Denílson é o convidado do Resenha ESPN e fala sobre passagem pela Espanha
Sportbuzz
Denílson é um dos jogadores que já entraram para o folclore do futebol brasileiro. Além de passagens marcantes por grandes equipes e pela Seleção Brasileira, o jeito descontraído do ex-jogador encanta torcedores até hoje. E o craque estará ao lado de Marcos Assunção no 'Resenha ESPN' desta sexta-feira (20), que será exibido às 00h30, com apresentação de André Plihal e participações de Djalminha e Luís Fabiano.
A passagem de Denílson e outros jogadores brasileiros no Bétis, incluindo o próprio Marcos Assunção, foi alvo de uma das lembranças do ex-jogador, como no embate entre o zagueiro Fabão e o atacante argentino Gabriel Amato, em treino na equipe no início da década de 2000.
- Denílson e Belo chegam em acordo e dão fim a dívida polêmica
“Chego primeiro no Betis. Não sei se na história eu sou o primeiro brasileiro, mas sou um dos primeiros brasileiros a atuar pelo Betis. E aí vem o Assunção, o Fabão… Esse gostava de uma briga. Tinha o Gaby Amato. Para o argentino, treinamento é jogo. Em uma bola alta, teve cotovelo na cara do Fabão. Quando acabou o treino, o Fabão falou: ‘Dentro do vestiário te pego’. Entramos no vestiário, e o Fabão estava só de cueca: ‘Vem’. Ai o Gaby: ‘Não, não. Perdona, perdona!’. ‘Perdona nada, vem!’ O Gaby Amato pipocou”, divertiu-se Denílson.
O jogador brasileiro foi para o Bétis no fim da década de 1990, após ser revelado pelo São Paulo, em uma transferência que, até então, havia sido a mais cara do futebol brasileiro. Em 2002, reforçou seu nome na história com o título da Copa do Mundo na equipe de Felipão. Hoje, atua como comentarista.
- Neto e Denílson fazem as pazes e apresentam programa juntos