Depois de balançar no cargo, Luís Castro segue no Botafogo
Sportbuzz
Depois de uma sequência de resultados e apresentações abaixo, e Luís Castro balançar no cargo de técnico, o Botafogo decidiu pela manutenção do português, por ora. Uma reunião realizada nesta sexta-feira, 10, serviu para a direção chegar a esta decisão, e logo depois o treinador comandou o treino normalmente.
O que pesou contra a continuidade foi a classificação no último minuto contra o Sergipe, na primeira fase da Copa do Brasil, e a derrota para a Portuguesa-RJ, que culminou na eliminação do Campeonato Carioca. Mesmo assim, ficou entendido pela maioria de que a culpa deste retrospecto recente não é toda de Castro.
- Diretor de futebol do Botafogo manda recado à torcida
Apesar disso, a moral do português com a diretoria não é mais a mesma, e o treinador seguirá sendo avaliado de perto, ainda tendo possibilidade de troca de comando se a fase continuar ruim. Para isso, o confronto com o Brasiliense, na segunda fase da Copa do Brasil, será fundamental.
A favor dele agora fica o tempo para trabalhar, já que o Fogão não terá compromissos no final de semana e acumulará quatro dias de treinamento antes do jogo eliminatório. Uma derrota na partida dificilmente possibilitaria a continuidade do treinador que está no cargo desde o início de 2022, quando John Textor assumiu o comando do clube.
- Vexame e Luís Castro frustrado: Botafogo cai no Cariocão
Dessa forma, Luís Castro e jogadores estarão com foco total na segunda fase da competição nacional. O confronto será contra o Brasiliense na próxima quarta-feira, 15, às 20h (horário de Brasília), sem local definido. Vale lembrar que os cariocas não terão a vantagem do empate, como na estreia, o que levará a decisão aos pênaltis em caso de igualdade no tempo normal.
- Botafogo entra na briga com Bahia, e Cuesta se aproxima de resposta