Deschamps analisa derrota da França e se irrita com arbitragem
Sportbuzz
Quase duas horas depois do jogo, o técnico Didier Deschamps concedeu entrevista coletiva e analisou a derrota da França. Depois de incrível reação no segundo tempo, a seleção perdeu nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato. Na análise da partida, o comandante reconheceu que os jogadores estiveram abaixo do que poderiam render.
"Analisando o jogo, realmente dá para ver que, nos primeiros minutos de jogo, o adversário veio com toda a energia. Nós não estivemos bem, tivemos muita dificuldade para passar aquele primeiro tempo. Já o segundo foi maravilhoso, conseguimos empatar, levar para a prorrogação. Tivemos uma força muito grande. Chutes no gol que poderiam ter entrado (...)", avaliou.
"Pênaltis é loteria. Parabéns à Argentina, que demonstrou qualidade e gana para levar essa Copa. Não posso não reconhecer a vitória deles. A gente chega tão perto da Copa e não ganhar é realmente muito triste. Muitas coisas podem explicar a derrota. Jogadores que não estavam em suas melhores formas, atletas mais jovens... fizemos o que era possível para manter o sonho do tri. Pena que não deu", disse.
Questionado sobre a arbitragem, Deschamps deixou clara sua insatisfação com a atuação do árbitro polonês. O treinador da França, no entanto, não quis criar novas polêmicas. "Foi o que foi. Podemos discordar de algumas decisões, mas o mérito é todo da Argentina", falou o técnico de maneira sucinta e sem grande repercussão na coletiva.