Desfalcado e sem Abel, Palmeiras deve usar time alternativo contra Galo
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
A partida contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, foi um grande desafio para o Palmeiras. Em um jogo tenso, com grande noite de Soteldo, o Verdão sofreu, mas venceu o rival dentro de casa. Com um a menos durante os 30 minutos finais, o time da casa conseguiu reagir à desvantagem e Miguel “La Bestia” Merentiel fez o único gol da partida, com um belo voleio para o alviverde.
Agora, o Palmeiras se prepara para o próximo desafio: enfrentar o Atlético Mineiro, fora de casa. A equipe vem encarando cada jogo do Brasileiro como uma decisão, sendo essa a “11º final” restante. O Verdão lidera o Brasileiro há 18 rodadas, seu recorde na era dos pontos corridos, com oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder, o Internacional.
No Mineirão, a equipe viaja em busca de quebrar mais um tabu: a equipe sob comando de Abel Ferreira nunca venceu o Atlético-MG. Apesar de ter eliminado o Galo duas vezes em mata-mata de Libertadores, o treinador nunca conseguiu sucesso maior do que o empate. E, para a próxima partida, os cartões amarelos e as expulsões irão pesar.
Com Abel Ferreira expulso nos minutos finais do Clássico da Saudade por reclamação e Danilo expulso aos 15 do segundo tempo, a equipe também conta com outros desfalques que foram amarelados contra o Peixão: Gabriel Menino e Zé Rafael estarão cumprindo suspensão. Além disso, Gustavo Gómez e Weverton estarão a serviço de suas respectivas seleções. O meia titular Raphael Veiga também estará de fora até o fim da temporada, pela cirurgia recente no tornozelo.
![Miguel Merentiel comemorando o gol da vitória](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Fmiguel_la_bestia_merentiel_comemorando_gol_contra_o_santos.jpg)
Miguel Merentiel comemorando o gol da vitória contra o Santos (Créditos: Cesar Greco / Flickr Palmeiras)
No gol, a escolha provável é Marcelo Lomba, reserva imediato de Weverton. Enquanto isso, a dupla de zaga deve contar com Murilo, titular, e a volta de Luan, que perdeu espaço nesta temporada. As laterais devem permanecer as mesmas: Marcos Rocha e Piquerez. Porém, a escalação de Mayke é discutível, visto que o lateral vem de boas partidas quando acionado.
Com três das quatro peças do meio de campo titular ausentes, além da indisponibilidade de Gabriel Menino, o reserva imediato na volância, Fabinho, jogador da base palestrina, deve ser acionado na partida contra o Galo. Complementando o meio de campo, Atuesta e Bruno Tabata são as opções prováveis.
O ataque é o setor menos desfalcado, contando com Gustavo Scarpa, que também joga no meio campo, Dudu e Rony. Além disso, Merentiel vem se mostrando uma boa opção de efeito no segundo tempo, e o plantel conta com jogadores já experientes, como Wesley e Breno Lopes, além da possível estreia de Endrick.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)