Destaque da França está fora da Copa do Mundo, diz jornal
Sportbuzz
N’Golo Kanté, da seleção francesa, deve estar fora da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com uma lesão nos tendões, o meio-campista do Chelsea não vai conseguir se recuperar a tempo de disputar o Mundial que começa em novembro deste ano. A informação é do jornal francês “L’Équipe”.
Kanté se recuperava de uma lesão e acabou se machucando novamente durante um treino na semanada passada. Em novo exame realizado nesta sexta-feira, 14, foi constatado que o jogador de 31 anos não estará apto a defender a França.
Durante o tempo longe dos gramados, Kanté era dúvida em sua seleção, comandada por Didier Deschamps. O campeão do mundo em 2018, na Rússia, entrou em campo por apenas 175 minutos na atual temporada pelo Chelsea. Nos compromissos da França em setembro, o técnico afirmou que não convocaria um atleta lesionado.
Agora, de acordo com o site, Deschamps terá problemas para montar seu meio de campo ainda diante da incerteza de Paul Pogba. A lista de convocados para o Mundial do Catar será anunciada no dia 9 de novembro, e o treinador poderá chamar de 23 a 26 jogadores.
Deschamps diz não ter dúvidas para a Copa do Mundo
Didier Deschamps, técnico da França, destacou o nível de sua seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em entrevista após o sorteio da fase classificatória para a Eurocopa de 2024, o treinador minimizou o momento ruim dos franceses, eliminados na Nations League, e exaltou a qualidade da equipe nacional.
Questionado sobre o plantel da França para a Copa do Mundo, o comandante afirmou que o time já está definido e que espera que os jogadores estejam recuperados até o início do Mundial, em novembro deste ano. A França está no Grupo D, junto com Dinamarca, Austrália e Tunísia.
“Está definido. A cada dia fica um pouco mais definido. O mais importante é que todos os jogadores estejam recuperados. Ainda não tenho repostas precisas, mas as coisas estão caminhando na direção certa”, disse o técnico, que ainda comentou sobre a quantidade de atletas convocados: “haverá entre 23 e 26. Há quatro opções possíveis”, completou.