Home
Esportes
Destaque na Argentina, Gabriel Milito vira opção no Cruzeiro
Esportes

Destaque na Argentina, Gabriel Milito vira opção no Cruzeiro

publisherLogo
Sportbuzz
31/08/2023 19h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15744938/original/open-uri20230831-18-8u8xkr?1693522288
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após três anos de trabalho no Argentinos Juniors, Gabriel Milito, de 42 anos, renunciou seu cargo de treinador e está livre no mercado. Dessa forma, com um perfil que agrada a diretoria do Cruzeiro, o argentino se tornou uma das opções para assumir o comando do Cabuloso nesta segunda metade da temporada.

De acordo com o ‘GE’, depois de treinar a equipe argentina por três anos, Milito busca novos ares para alavancar sua curta carreira como técnico. Sendo assim, ele estaria disponível no mercado e, o mais importante, aberto para novos desafios no meio profissional. No entanto, até o momento, nenhuma proposta foi feita de forma oficial entre o clube e o técnico.

  • Após demissão, Pepa manda recado ao Cruzeiro: “Hora de despedida”

Além de ser um nome acessível no mercado, Gabriel Milito tem um perfil que agrada ao Cruzeiro, com exatamente as características que o clube busca em um treinador. Com um estilo de jogo propositivo e com muita valorização da posse de bola, o argentino parece ser um bom nome para o Cabuloso.

No Argentinos Juniors, o treinador esteve a frente do banco de reservas em 135 jogos, conquistou 58 vitórias, empatou 33 vezes e perdeu em outras 44 ocasiões. Apesar de não ter conquistado nenhum título em sua passagem, a imprensa argentina avalia o trabalho de Milito como positivo. Inclusive, ele ainda tinha contratado até 2027 com o clube, mas decidiu sair.

  • Quem é Rolão Preto, treinador cotado para assumir Cruzeiro após saída de Pepa
Gabriel Milito durante partida contra o Corinthians (Crédito: Getty Images)
Gabriel Milito durante partida contra o Corinthians (Crédito: Getty Images)

Na última quarta-feira, 30, data em que o treinador pediu demissão do Argentinos Juniors, o ‘Olé’, jornal argentino, classificou a decisão do treinador como “surpreendente”, pois o trabalho era consolidado e bem avaliado no futebol local. Um ponto que pode facilitar a negociação é a boa relação de Milito com D’Alessandro, atual coordenador de futebol do Cruzeiro e ex-companheiro do argentino no Zaragoza, em 2007.

  • António Oliveira diz não ao Cruzeiro e permanece no Cuiabá

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também